Metafísica da Depressão
Atualizado dia 11/09/2008 18:01:09 em Autoconhecimentopor Monica Symphoroso
A depressão é um quadro psicológico que acompanha as principais doenças pancreáticas. O depressivo apresenta baixa auto-estima, apatia e desânimo; quando a depressão é mais leve revela-se quieto, infeliz, pessimista, com sentimento de inadequação e autodepreciação.
É incapaz de tomar decisões, preocupando-se demais com seus próprios problemas. Na depressão mais profunda, toda experiência é acompanhada por sofrimento mental, melancolia, desânimo, fadiga, insônia, dificuldade de decisão e concentração, chegando ao desespero nas situações mais agudas.
O depressivo se sente rejeitado, carente. É carente de afeto, apesar de alguns se mostrarem frios nas relações; essa frieza é seu mecanismo de defesa para não se machucar ainda mais pelas relações afetivas. A superproteção e as expectativas vivenciadas durante a infância são agravantes para a manifestação da depressão no adulto. Em momentos que requeiram decisões, essa pessoa pode facilmente entrar em depressão.
As crianças não estão isentas de depressão, sobretudo quando se sentem desamparadas e rejeitadas. Podem sofrer de insônia, sono exagerado, dores de cabeça, mal-estar e perda de apetite; podem passar por preguiçosas. Crianças deprimidas se encontram em famílias de pais separados ou com a morte de algum deles ou quando se sente rejeitada.
Depressão pode ser a apatia ou turbulência ansiosa em abraçar o mundo. O indivíduo que cria muitas expectativas e que não curte as coisas da vida tem tendência à depressão. Tudo acontece quando a pessoa quer ser o melhor em tudo e não consegue.
Para saber mais acesse: oequilibriototal.com
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 8
Terapeuta Holistica e Consultora de Feng Shui & Radiestesia. Atende Adultos, Crianças e Grávidas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |