METAS
Atualizado dia 5/16/2007 6:54:02 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Estava num momento mais ou menos sem compromissos, dirigindo para algum lugar e de repente me peguei sem saber para onde estava indo, nem o porquê disso. Mesmo me movimentando, eu parei em minha mente e me perguntei o que queria, realmente, naquele dia, para mim. Qual era o meu objetivo principal, pois precisava me nortear e assim, numa fração muito pequena de tempo, eu percebi a importância grande das metas e de se traçar objetivo reais para a nossa vida. É claro que nem tudo pode ser controlado e que muitas surpresas, boas e não tão boas, irão ocorrer ao longo do caminho, mas sem saber para onde estamos caminhando, como chegaremos a algum lugar?
Acho que o que estou dizendo pode parecer pueril, bobo, mas para mim, naquele momento, não o foi, pois foi uma vivência interior que me tomou de assalto e que veio com tanta energia, que me transformou. Sei que não poderei mais pensar em me entregar simplesmente e deixar os acontecimentos se desenrolarem, “nas mãos de Deus”, como sempre disse e pensei, mas que vou querer imaginar o que quero e vou usar a minha energia de vida para alcançar o que desejo. Neste caminho, as dificuldades aparecerão, mas sempre fazem parte de qualquer trajetória. Com a conexão interior feita, serei nutrida de força e inspirada de forma a saber dar cada passo da melhor forma possível para mim, mas sempre sabendo para onde estou indo... e o que mais quero? É realmente estabelecer este contato com meu Ser Divino, Aquele que existe em tudo que existe, pois dessa forma eu estarei plena de Amor e os caminhos, como forem, serão todos bons e iluminados.
Na verdade, a meta de cada um de nós é o nosso foco na vida. O nosso segredo, o nosso tesouro, o nosso porto.
Que Deus, todo poderoso, nos ajude como humanidade, a fazer este contato, a enxergar claramente as nossas metas, e que elas sejam inspiradas por Ele, para que cheguemos, o mais depressa possível, a sentir esta Presença, que sendo Vida, nos preenche totalmente, não deixando lugar para tristezas ou sofrimentos!
Cristina
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 178
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |