Meu bom Deus...tenho fé!




Autor Renata Cibele Lima
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/24/2008 4:48:48 PM
A necessidade de acreditar é inerente a todas as pessoas. Embora muitas aleguem que não tem crença alguma, acredito que todos nós temos fé em alguma coisa. A crença pode estar depositada na religião, partido político, trabalho, governo, amizade ou outro lugar.
A idéia de existir algo fora de nós representa um grande alívio capaz de fortalecer a crença na justiça terrena e divina. A fé em outras forças colabora na visão da possível existência de um destino para a humanidade.
O homem desempenha um papel social no cumprimento dos deveres e direitos. O aprendizado na questão social é viver em união e pacificamente orientado para o bem. A unificação é também uma lei universal para a sobrevivência do planeta.
Há necessidade de alicerçar princípios espirituais que abranjam a transformação de todos.
A fé se inicia quando o indivíduo toma consciência de seu poder. É esperado que bons pensamentos, sentimentos e atitudes influenciem a melhoria da sociedade. Compreende-se de forma clara que as transformações estão nas mãos de cada um.
A esperança, a fé e boas ações criam um futuro melhor de acordo com as escolhas feitas, ampliando as expectativas de viver em um mundo mais unido e justo.
O otimismo e a generosidade levam a fraternidade. A paz é o melhor caminho para encontrar o bem.
A grande lição de fé é acreditar que a justiça pode até tardar, mas não falhará.
Abraço.









Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: dlima_r@yahoo.com.br | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |