Minha vida sem mim



Autor ALZiRiTA
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 27/04/2008 14:42:40
Passado
Vagueio pela noite enfumaçada, sem ter um abrigo para descansar meu corpo e minha mente esvaziados de mim. Apenas a solidão habita meu coração entristecido pela sensação de não pertencer a este mundo, bonito por natureza, mas para mim, despovoado. Procuro-me, mas não me encontro. Minha consciência está adormecida, minha memória abduzida. Parece que passei por uma intervenção cirúrgica: a lobotomia. Meu cérebro se transformou em uma folha em branco. Apagaram-se todas as emoções nele existentes. Vivo, portanto, em um estado inconsciente permanente. Definitivamente, a diligência abandonou-me no meio do caminho. Cansou-se do meu marasmo em relação à minha vida inerte. Porém, como poderia eu ainda esperá-la, se eu mesma desisti de mim?
Presente
Inspiração inspire-me! Estou cansada! Exausta! Não sei o que fazer comigo mesma. Percebo uma réstia de luz na minha mente vazia; logo, nem tudo está perdido. Preciso concentrar-me e pensar, pensar! Descubro que tenho três alternativas:
- Desistir da vida.
- Continuar a viver como uma autômata, deixando-me condicionar pelo que a sociedade ou a minha família espera de mim;
- Viver uma vida abençoada, honrando a dádiva que recebi de Deus para ser feliz, apropriando-me de mim mesma.
Depois de um longo questionamento, finalmente decidi: quero encontrar-me, despertar a minha consciência, recuperar a minha memória. É chegado o momento de confrontar os meus pensamentos, compreender e aceitar os meus atos e sentimentos mais íntimos. Chegou a hora de sair da apatia, da fantasia e concentrar-me na realidade e alegria de viver. Pretendo descer da grande carruagem que vem me conduzindo pelo mundo dos “Contos da Carochinha” (das fadas, bruxas, rainhas), e literalmente, assumir o comando, segurando com mãos firmes as rédeas que me conduzirão ao caminho certo para concretizar a minha ressurreição.
Futuro
Sei que o meu passado pertence ao ontem. Passou. Não volta mais. Porém, o que vivi no passado e que está arraigado em meu ser, continua a refletir-se hoje, no meu presente, e continuará a refletir-se no meu amanhã. Sendo assim, o meu passado estará sempre inserido no meu presente, e o meu futuro, será sempre o que eu fizer dele, hoje, no aqui e agora. Através disto, consigo entender que o passado, o presente e o futuro coexistem, em um moto continuum, como a figura do Ouroboros, sem princípio, meio ou fim.
Eureca!
Seguirei, então, a orientação do Evangelho de Marcos onde Jesus nos recomenda: “Vigiai!” (Mc 13, 33-37). Portanto, vigiarei para moldar o meu futuro, abastecendo a minha mente, a partir de hoje, somente com pensamentos e sentimentos positivos! Finalmente, algo em mim despertou de um sono profundo e bradou: eu existo! Imediatamente, lembrei-me do filósofo, cientista e matemático francês, René Descartes, conhecido como "o pai da filosofia moderna", que disse as célebres palavras: “Cogito ergo sum” - Penso logo existo!
Depois desta exaustiva elucubração, preciso, efetivamente, voltar a ser diligente para realizar a meta que me estipulei: ressuscitar, renascer, apesar da autocombustão, como a fênix, ave lendária que ressurgia das próprias cinzas. Agora sei que, neste exato momento, inicio o meu processo de tornar-me um ser vivente neste mundo. Por quê? A minha vida retornou para mim.
Leia mais no site - link









Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |