MISSÃO DE LUZ



Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/17/2005 10:02:25 AM
Todos nós somos templos do Espírito e aqui estamos para cumprir uma missão. O fato de que o nosso corpo é um templo, morada do Espírito, implica numa vida de profundo respeito a si mesmo, evitando tudo aquilo que possa envenenar-nos ou conspurcar-nos.
Isto significa que devemos ter uma vida sadia e reta. Uma alimentação balanceada, evitando tudo aquilo que a medicina nos ensina que possa desequilibrar a nossa saúde. Significa, em síntese, uma vida moderada e equilibrada em todo sentido.
Vida sadia e reta implica, também, pensamentos puros e elevados para estarmos em profunda sintonia com Deus, com o Cosmos, atraindo para nosso campo magnético apenas boas vibrações.
A missão que devemos cumprir, seja qual for, exige, antes de mais nada, uma atitude de alegria, amor, esperança e fé diante da vida. Esta missão, muitas vezes, nos exige sacrifícios, como momentos de lazer e outras coisas materiais.
Precisamos ouvir, quando, às vezes, temos necessidade de falar; precisamos criar tempo, quando o serviço nos aperta; precisamos ter uma inesgotável paciência, quando a vontade é de estourar e jogar tudo para o alto...
Ser verdadeiramente espiritualista, consciente de seu dever, não é nada fácil. Exige muito de nós. Mas, não devemos desistir nunca, pois a Luz está sempre ao nosso lado, dando-nos força, mostrando-nos o caminho e confortando-nos.
Devemos representar tudo aquilo que é sinônimo de vida: anseio, sonhos, amor, alegria, dor, criatividade. Só assim estaremos cumprindo nossa missão e crescendo, dia a dia.
Isso implica, também, em uma vida de oração e de amor incondicional. Aquele que vive, exclusivamente, preocupado com as coisas terrenas, não tem condições de crescer. “O caminho da Vida é para dentro”, disse algum mestre, cujo nome me escapa agora. O alarido da vida terrena não pode nos afastar do nosso Eu verdadeiro, de nosso Eu Superior, de todas as verdades que moram dentro de nossa Essência.
Esta opção exige, ainda, muito estudo e uma eterna atitude de humildade, pois somos , sempre, meros aprendizes.
Maria Luiza Silveira Teles
https://marialuizateles.zip.net
Pedagoga, especialista em Psicologia, Sociologia e Filosofia. Autora de 27 obras. Terapeuta Reiki e conferencista.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 481




Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |