Menu
Somos Todos UM - Home

MITO ATALANTA - PEQUENA REFLEXÃO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Academia Mental

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 09/03/2007 11:26:32



Questionamentos:
1. O que nos leva a disputa?
2. Por quê insistimos em situações frustantes?


Atalanta, adorável e linda caçadora, filha do rei da Arcádia estava triste com a morte de seu amado, Meléagro.Seu pai, orgulhoso com a filha, pediu-lhe que casasse com um dos muitos nobres que a cortejava após o seu triunfo na caçada de Calidão. Atalanta aceitou casar-se com aquele que a derrotaria numa corrida, sabendo que nenhum homem mortal era tão veloz quanto ela. Entre aqueles que assistiam diariamente às disputas estava Milanion, primo de Atalanta. Ele pediu ajuda dos deuses para vencer Atalanta; procurou Afrodite dizendo-lhe que Atalanta tinha se tornado para ele mais que vida. E que já nem mais sentia pesar por seus jovens amigos mortos na disputa com Atalanta.

Afrodite ajudou-o colhendo no jardim do seu templo três maças douradas. Orientou-o como deveria usá-las no dia da disputa.Atalanta e Milanion iniciaram a corrida. Para quem estava assistindo seria uma corrida digna de ser presenciada pelos deuses. Corriam quase que lado a lado quando Milanion obedecendo à recomendação de Afrodite deixou cair uma maçã dourada. Atalanta parou e apanhou o fruto reluzente e precioso, retomou a corrida e quando já ultrapassava Milanion este lançou a segunda maçã dourada. Seduzida pelo fruto parou para apanhá-la. Novamente Milanion ganhou distância. Quando Atalanta reconquistou o tempo perdido a maçã da ilusão dourada dos deuses foi jogada e outra vez Atalanta parou. Ouviu-se entre os espectadores uma espetacular aclamação. Atalanta foi vencida e correu feliz ao encontro do vencedor. Já amava o jovem que fora tão ousado em desafiá-la numa disputa que ela planejou não haver vencedor. Milanion vencera o coração da virgem caçadora.


Questionamentos e Reflexões:

1. O que nos leva a disputa?
A certeza da vitória

2. Por quê insistimos em situações frustantes?
Por que não nos damos conta que nessas situações podemos olhar claramente para o que queremos, podendo buscar outros recursos para alcançar nossos objetivos.


Comentários:

Nesse conto observamos o quanto Milanion quer atingir seu objetivo, desposar Atalanta, para isso busca outros recursos, as maçãs douradas Atalanta também não deseja vencer a corrida com Milanion, seu objetivo também é se casar com ele. No conto, fica claro que as maçãs douradas são o próprio sentimento que Milanion nutri por Atalanda. Atalanta se entrega ao seu desejo e assim os dois usam recursos para alcançar o querem, e ambos vencem.



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Academia Mental   
Consultorio Walkiria Rovai Psicologa CRP /0613624 R Itacolomi 333 cjs 61 e 116 Higienopolis-São Paulo tel. 32588347 cel 991328936
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa