MODIFICANDO PAISAGENS...
Atualizado dia 6/23/2006 11:48:29 AM em Autoconhecimentopor Ethel Peisker
O homem, com toda sua capacidade criativa, tenta subjugar a natureza ao invés de se integrar a ela e faze-la trabalhar a seu favor. É um abuso do poder que lhe é inerente como um ser dotado de inteligência. São interesses pequenos, mesquinhos, tão pobres em relação à grandeza do mundo em que se insere e do que, em essência, é capaz.
Superar a miopia com a qual enxergamos a vida, arrancar o véu que encobre a visão clara, lúcida e transcendente, é a tarefa e o desafio mais árduo que o ser humano tem que realizar nesta escola planetária que tenta alfabetizar nossa alma. Não que ela não saiba, mas esqueceu, distraída por outras “coisinhas”. Precisamos mexer no sistema de crenças, aquelas grades mentais que aprisionam e limitam a capacidade criativa e de superação que cada um tem.
Descrever a paisagem lá das alturas, com sua beleza exuberante e visão de conjunto, é só para quem ousou voar, acreditar que é possível, e foi lá e fez. É preciso fé, transcender limites, eliminá-los da mente e PERMITIR que a plenitude se manifeste sem nenhuma resistência.
Enquanto pequenas gaiolas fazem a vez de falsas proteções, planar acima de todas as circunstâncias e sentir a plenitude da integração de tudo e todos que ilusoriamente estão abaixo de nós, fica como algo utópico. O bom é que a utopia de hoje pode ser a realidade de amanhã. Afinal, estamos no campo das infinitas possibilidades e a energia nunca pára de se mover e se transformar... para o deleite do nosso Ser. Este, de tentativa em tentativa, aprende a maestria de criar conscientemente neste plano tridimensional.
Tomara que a paisagem que deixarmos atrás de nós, na nossa passagem por este plano terreno, se modifique para melhor dentro e fora de nós. Seja retirando coisas irrelevantes, seja construindo marcos que sirvam de sinal para os que virão depois.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 4 | Votos: 5
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |