MUDANDO DE POSIÇÃO



Autor INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/15/2006 1:38:43 PM
Muitas vezes, quando estamos vivendo períodos difíceis na vida, ficamos tão envolvidos pelas adversidades que nos sentimos “empacotados” nas dificuldades. Mas, quando visto lá de cima, de uma montanha, um riacho turbulento passa a ser uma linha desenhada lá em baixo; as pedras do caminho deixam de ser pontiagudas, os desfiladeiros que pareciam intransponíveis parecem simples depressões e relevos; tudo parece mais sereno e calmo.
Assim também podemos fazer com “relevos, pedras no caminho e rios turbulentos” em nossa vida: à medida que nos distanciamos, nos permitimos sair do “embrulho” em que nos tínhamos colocado; nossa forma de perceber e sentir os desafios torna-se mais serena e é possível encontrar, mais facilmente, saídas para as dificuldades.
Mas, como fazer isso? Como me distancio das dificuldades?
Com a respiração!
* Retenha o ar por alguns instantes
* Expire lentamente
* Faça isto algumas vezes
* Então inspire novamente e repita o ciclo, procurando alongar a expiração.
Claro que você não precisa acreditar... Experimente!
"Se você construiu castelos no ar, seu trabalho não foi perdido, pois é lá que eles deviam estar. Agora coloque as fundações sob esses castelos para que eles se tornem reais".
Thoureau
Texto revisado por Cris









Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza E-mail: deniconstantino@gmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |