MUDAR PARA PROGREDIR
Atualizado dia 10/1/2008 9:54:29 AM em Autoconhecimentopor Ayrton Pereira Amorim
Medo de mudar é decorrente da falta de fé e de acreditar. Mudar é uma incerteza e ninguém arrisca na incerteza; daí, o medo de prosseguir. Porém, a necessidade de mudar é imperativa para seguir adiante na vida.
O medo do desconhecido é incontrolável. Seria como andar solitário num lugar escuro, no silêncio das trevas. O que impele uma pessoa a se controlar num caminhar no escuro é a força de pensamento que controla a situação, confiando que o escuro é apenas falta de Luz.
O fato de cairmos no mesmismo, é devido à educação que nos foi imposta na infância. Principalmente, se foi uma vida sem esforço que não trouxe nem progresso e nem atraso, gerado pelo pouco esforço ou preguiça; assim, tendemos a deixar como está para ver como é que fica.
Outra vez vem a necessidade de progresso, que sem ele passamos a viver como verdadeiros parasitas dependendo sempre de outros, que fazem por nós aquilo que deveríamos fazer para prosperar que é o que a vida exige.
Caso contrário, a justiça nos executa, visto que a vida é uma roda que não pode parar e um ciclo sem fim.
Nunca podemos nos conformar com o que somos pelo mesmo motivo anteriormente descrito. Devemos sempre fazer mais do que nos oferece a ocasião, pois assim entramos no ciclo da vida em velocidade de tráfico; do contrário, seremos atropelados.
Se acaso fracassamos, temos que considerar que aquilo foi uma expêriencia ou preparação para o progresso. Tenha pensamentos positivos. Deixa para trás os chamados fracassos que na realidade não são tão mal, porque o verdadeiro significado do fracasso é o grau mais baixo de uma escala cujo crescimento faz-nos progredir e virarmos prósperos.
Temos sempre que levar em consideração que não existe pior do que o fracasso. Nunca se ouviu falar algo mais baixo do que a derrota.
Para alcançarmos nossas metas de vitória na vida, temos sempre alguém em que podemos nos espelhar, para o bem ou para o mal. Por isso, a importância da amizade para compartilhar ou ser contra.
Compartilhar quando nos convêm para melhorar nosso caminho e ser sempre contra para que a amizade não nos leve ao buraco.
Saber distinguir o que nos é útil ou o que nos prejudica são os fatores potenciais para nossa prosperidade.
Aqui estão expostos os principais pontos que devemos desenvolver para que levemos uma vida, que muita gente gostaria, que é o resumo gerador da felicidade.
Ayrton
Texto revisado por Cris
Conteúdo desenvolvido por: Ayrton Pereira Amorim Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |