Não creia, saiba




Autor Paulo Tavarez
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/11/2025 2:47:04 PM
Deus precisa deixar de ser uma mera crença e tornar-se uma experiência. Acreditar é relativo; reforça o dualismo, a separação. É preciso fundir sua consciência com a Consciência Cósmica - Deus - dissolvendo a ilusão de que estamos apartados d'Ele. Deus não é uma entidade distante, observando nossos erros de cima de um trono celestial, mas uma realidade viva, acessível através do autoconhecimento.
Autodescobrir-se nada mais é que remover o véu que nos cega para o divino em nós - aquilo que já somos, aquilo que já está unido ao Todo. Nossa busca por Deus, neste estágio, assemelha-se a um cão correndo atrás do próprio rabo: uma perseguição ilusória. Se Deus está em tudo, por que não estaria em você? Se Ele é tudo, como você poderia estar separado?
Você precisa ir além da crença e alcançar o verdadeiro conhecimento. É hora de encararmos a verdade: ou sabemos, ou não sabemos. Apegar-se a doutrinas, tradições e postulados religiosos sem uma investigação profunda é um erro. Precisamos parar de seguir tocadores de flauta - eles nos conduzem à morte espiritual. Chegou a hora da experiência direta de Deus, e existe um caminho para isso.
Não tomem minhas palavras como verdade - descubram por vocês mesmos. Penetrem no silêncio interior, tornem-se observadores atentos de seu próprio ser. Aprendam a conduzir a mente como um cocheiro experiente conduz seus cavalos, guiando-os com segurança ao destino almejado.
Libertem-se da escravidão do intelecto - esse peso inútil que cedo ou tarde precisarão abandonar. Entreguem-se ao Infinito, mergulhem no vazio sagrado. Com humildade, reconheçam que nunca tiveram controle algum. Simplesmente testemunhem... e compreendam.
O intelecto é um amontoado de crenças - nada além disso. O intelectual vive preso às informações que absorveu do exterior: os livros que leu, as aulas que frequentou, as palestras que ouviu, os vídeos que consumiu. Tudo não passa de uma bagagem emprestada, útil para cumprir tarefas mundanas e executar funções práticas, mas completamente incapaz de abrir as portas da percepção, com isso, cria um cárcere ilusório. Encontre o guru interior - aquela voz silenciosa que você insiste em ignorar. Ela pode guiá-lo à iluminação, acender em você as luzes do verdadeiro conhecimento. Enquanto continuar tateando no escuro, seguindo cegos que buscam as mesmas respostas que você, não haverá saída.
Deus está em ti, como diziam os sábios. Deus está conosco até o pescoço, como cantou Ivan Lins. Pare de buscar fora aquilo que você já é. Reconheça-se.
Se mesmo Jesus, vivendo na condição humana, disse: "Eu e o Pai somos um", mostrando que Deus está na essência do que somos, porque você não tenta investigar isso?
Já sei, é mais fácil e confortável acreditar naquilo que já está pronto, assim você poupa esforços, não é isso?
O verdadeiro problema são os espertalhões - esses que se alimentam da sua credulidade, falsos guias que não entram pela porta do redil, mas saltam o muro como ladrões. Seduzem ovelhas perdidas com palavras doces, apenas para depois revelarem-se seus carrascos.
Você é o único Deus que irá conhecer, porquê Deus está em tudo, inclusive em você. Pare de buscar e comece a conhecer!









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |