Menu
Somos Todos UM - Home

NÃO FIQUEI FELIZ!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cássia Marina Moreira

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/05/2011 08:43:28


     Penso que não poderei saber por muito tempo ainda. Sei que não fiquei contente quando atingiram as torres gêmeas em 11 de setembro de anos atrás.


            Muitos morreram e a tristeza foi geral, na verdade a tristeza foi mundial, a dor, a comoção ultrapassou fronteiras, até mesmo outros credos, raças e tudo mais que se pensar.
Isso não se faz! Foi covardia, foi difícil voltar a dormir sossegado não só em Nova Iorque, mas no mundo todo. Não só dormir, a despreocupação acabou e a tranquilidade há anos abalada caiu por terra de vez; e por sobre toda a Terra uma onda gigantesca de horrores começou declaradamente.


         Anos de buscas ou dizer anos de caça, torturas, mortes e mais mortes com ou sem sentido para todos os lados, todos acabáramos entrando numa apreensão enorme; muitos foram jogados para executarem uma descarada perseguição, mas o que mais se viu foi emboscada e mais emboscada com mortes por todos os lados, todos os dias.


          Fiquei muito sem graça no início da guerra e depois em estado de choque quando começaram a televisionar os combates enquanto ela estava acontecendo; fui assistindo na televisão em todos os telejornais aqueles primeiros ataques aéreos, então fui ficando abalada afinal estávamos acompanhando a guerra on line, seguia a trajetória do míssil que havia sido lançando pelo avião de ataque.

         Coisa tipo cinema de ação. Com a visão noturna então... tudo aparecia pelas lentes do infravermelho, a cada míssil lançado uma linha verde clara fazia um caminho esverdeado até que explodia em um dos alvos escolhidos por eles. Sem importar quem estava por lá, civis ou militares. Fiquei triste.


         Do outro lado o terror estava instalado, receber uma carta, qualquer carta de qualquer pessoa pelo correio não virtual passou a ser uma possibilidade absolutamente mortal. Assim sendo morte e o morrer inesperado passou a andar bem mais próximo de nós que anteriormente andava.


         Foi aí que deixei de assistir os noticiários da TV, assim que começava a sessão sobre o andamento da guerra, depois deixei totalmente de assistir os jornais, tornou-se quase que integralmente sobre a guerra.


        Então agora muitos anos depois alguém me conta animadamente a notícia sobre a morte explosiva do inimigo público número um e me pergunta se também eu estava feliz com o fim do homem que colocou o mundo sob tensão e horror constante.


       Não fiquei feliz e não sei nem se entendo a alegria com a morte do sujeito que causou tanta dor e tristeza nos últimos tempos. Meu primeiro pensamento foi:- mas se de toda ação surge sempre uma boa reação, como diz a lei da física; e como pudemos ver acontecer e acompanhar com todas as cores na TV. O que virá agora? Como será daqui para frente?


            Se já não andávamos muito à vontade agora então como será?


           Mais revistas nas malas e nas pessoas para entrar em aviões, mais rezas bravas para não estar no lugar errado na hora mais errada ainda.


        A hora é de clamar por mais luz e sabedoria para viver e realizar o que esta em nós realizar. Que os pensamentos mais lúcidos estejam conosco por todos os lados, para que possamos enviar ondas de serenidade constantemente aos dirigentes das potencias mais envolvidas. 

      A ideia é formarmos uma grande corrente com a serenidade dos corações para que a força desta serenidade possa abrandar, ou melhor, neutralizar as raivas e os desejos de vingança destes outros corações.    


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cássia Marina Moreira   
Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa