Não há nada que não se possa superar, quando se quer amar
Atualizado dia 4/17/2007 2:15:22 PM em Autoconhecimentopor Rafaela Magalhães Lopes Souza
Quero falar do que agrega, do que soma, do que conta. Quero falar de uma “coisa chamada amizade”. “Amigo do peito”, colega de classe, amigo querido, estranho desconhecido, uma grande descoberta de amizade!
Sinto muito pelos que gritam quando por dentro choram.
Sinto muito pelos que oram, mas não agem.
Sinto muito pelos que brigam porque, no fundo, o que todo mundo quer é um abraço.
Sinto muito pelas palavras que ofendem mas, às vezes, a verdade machuca e ainda acho melhor pouco machucar, do que calado, deixar de ajudar.
Sinto muito pelo que foi e também pelo que não foi dito, mas talvez a melhor palavra agora seja a deixar de falar, calar.
Porque sei que, no fim de tudo isso, para quem não compreende o que sente, apenas irá ficar um vazio, uma casa sem lar. Uma imensidão sem razão, uma beleza sem sonhos, uma conquista sem vencedor. E talvez o resto seja uma gélida solidão e estudiosa mágoa. E todos esses que muito olharam para si, acabarão por si só.
Há quem diga que é narcisismo, mas eu ainda prefiro corações mal-compreendidos. O tempo vai mostrar a eles que muito do que pensamos, lá na frente, enxergamos de um outro modo. E que talvez o melhor jeito de caminhar, será olhando para o próximo.
Andar sozinho pela vida é muito triste, muito vago. Prefiro enfrentar os meus medos e desafios com o meu melhor amigo ao lado. Ou melhor, ainda seria mais sensacional se em vez de apenas um amigo, tivesse uma dúzia... que barato!
Sei que no fundo, muito do que disse não irá lhe tocar. Talvez uma palavra aqui, outra ali. Mas ainda assim, lhe proponho: Vamos recomeçar?
Pois, não há nada que não se possa superar, quando se quer amar.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 5
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |