Menu
Somos Todos UM - Home

Não queira nada e você terá tudo!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Tavares de Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/20/2025 7:32:57 AM


Não queira nada e você terá tudo!

Esse estranho paradoxo apenas retrata um princípio da Natureza. Existe uma abundância no Universo que é natural, e não precisamos buscá-la. Não temos necessidade de criar desejos para obtê-la, nem de sonhar com a prosperidade ou ficarmos ansiosos por conquistas. Tudo aquilo que você tenta reter, irá perder, pois não pode criar mais abundância em sua vida do que o próprio Universo. Você não pode gerar uma condição de felicidade maior do que aquela que já existe em ti como um estado natural.

A ignorância sobre quem somos nos leva a buscar fora o que já está pronto dentro de nós. A felicidade é o nosso estado natural; somos a própria bem-aventurança que buscamos. No entanto, por nos desconhecermos, vivemos na escravidão dos próprios desejos.

É como se você estivesse diante do mar, com um balde, acreditando que, quanto mais água conseguir ajuntar, mais próspero será. Ora, não é mais fácil compreender que o mar já é todo seu e sempre estará à sua disposição para o seu desfrute?

Não se trata de querer, mas de ser. Ser o que você já é. Parece estranho, mas você vive como um mendigo, pedindo esmolas em frente a um castelo, sem perceber que o castelo lhe pertence e que o trono é seu.

O desafio é simplesmente não fazer nada, absolutamente nada. É esse "fazedor" que está atrapalhando. Não estamos no comando, não podemos mudar o curso do rio. Nosso papel nesse jogo cósmico é muito simples: entregar-se de corpo e alma à própria Vida, pois é ela quem tem o poder de realizar o melhor para cada um de nós.

Se hoje você é um empresário, um músico, uma dona de casa - não importa. Aceite e renda-se. Abandone a ideia de que poderia fazer melhor do que Deus, pois Ele conhece, como onisciente que é, exatamente quais são as suas demandas internas. A felicidade é o resultado dessa rendição.

Queira nada, faça nada e, principalmente, seja nada. Parece estranho, mas você já é tudo o que precisa ser. Tentar construir um outro ser, mais adequado e que corresponda às suas expectativas, tem sido o grande equívoco da sua existência.

Essa falta de aceitação de si mesmo foi o que o levou a criar um personagem para representá-lo em sua experiência no mundo. Esse personagem é um falso eu, e você não precisa lutar contra ele nem tentar destruí-lo - basta estar ciente de sua não existência. Você acabou criando uma identificação profunda com ele, sem perceber que ele é apenas uma ideia.

Esse personagem não é real. O ego não é real. É apenas uma representação dos seus desejos. Essa representação desaparecerá naturalmente quando você perceber que não precisa mais dessa máscara para viver no mundo. Você é uma expressão divina - como poderia não aceitar-se como é?

O caminho é um só: renúncia. É preciso renunciar a tudo, não querer nada, não buscar nada, enfim, soltar e abandonar essas ideias que ganharam aderência em seu programa de crenças.

Não queira nada, e você terá absolutamente tudo!





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Tavares de Souza   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa