Não se transforme num pedaço de madeira gélido
Atualizado dia 7/2/2006 9:04:40 PM em Autoconhecimentopor Vera Godoy
Bateu à porta e, para sua surpresa, quem atendeu era justamente o tal "homem sumido". O líder entrou e se sentou ao lado do homem em frente ao calor de uma lareira. Ficaram ali por alguns instantes sem se falarem e apenas observando a madeira se transformando em brasa. Foi aí que o sábio líder escolheu a brasa que em mais ardência se encontrava e a retirou da lareira, colocou-a no chão e em poucos minutos a brasa, outrora incandescente, tranformara-se em um pedaço de madeira gélido.
A seguir, pegou a tal madeira gélida e devolveu para junto das outras brasas. Em segundos, a madeira foi tomada pelo calor das demais e voltou a ser a brasa mais incandescente da lareira. O líder olhou para os olhos do homem, sorriu e foi em direção à porta. O homem toca nas costas do líder e diz: "Voltarei com você"...
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos, aceitação do seu momento e do momento do outro, mas principalmente, de perceber que você é uma individualidade muito importante dentro da Unidade. Sozinhos, passamos desapercebidos; mas num grupo, na família e mesmo no relacionamento a dois, a nossa importância aparece mas, infelizmente, nós mesmos temos a maior dificuldade em aceitá-la e em acreditar nela.
Estamos numa etapa evolutiva onde futilidade e consumismo se entrelaçam com evolução espiritual e consciencial. Cada vez mais somos obrigados a lutar para sustentar nossas necessidades materiais, mas também percebemos que a abertura espiritual, a fé, e a crença em algo maior, é ainda mais importante, porque nos coloca num patamar de igualdade com pessoas afins, capazes de nos oferecer o maior tesouro de todos: sentimento de igualdade, amizade, confiança de que não estamos sós, o calor do aconchego e do companheirismo e, principalmente, a nossa real importância.
A realização dos nossos sonhos está diretamente ligada à nossa importância e quando não os realizamos, nossa impotência nos frustra. Os limites para realizá-los, somos nós que traçamos. Somos os únicos que podemos colocar restrições neles, principalmente, quando não acreditamos em nós mesmos, na nossa importância. Porém, precisamos identificar se eles estão ligados a uma satisfação física e material, onde o efeito é momentâneo, ou se estão de acordo com a Vontade da alma onde o efeito é duradouro.
Sempre que alguém resolveu vencer o impossível coisas maravilhosas aconteceram, mas com a ajuda do Plano Superior e, se pesquisarmos, encontraremos em todos os sonhadores que saíram vitoriosos, um estado de bem-estar que se conquista gradualmente, naqueles que se encontram bem orientados espiritualmente e que sabem dar importância somente àqueles sonhos que deixam algo útil para nós, ou para alguém especial, ou até para a humanidade.
São realizações que não só transitam conosco após nosso desencarne como até nos auxiliam nessa passagem. Sonhos que quando realizados demonstram nossa importância de alguma forma, seja para a humanidade toda ou só para alguém em especial, mas que acima de tudo é produtiva e gera evolução para todos.
Colombo persistiu e seguiu viagem pelo mar mesmo ouvindo que o mar acabava e estava repleto de monstros. Todos chamaram Santos Dumont de louco até que ele fez subir seu 14 Bis. Ford e Einstein foram ignorados pelos poderosos que não acreditavam nos seus projetos.
Acreditar em palpites infelizes, desistir dos projetos de vida abençoados pelo Plano de Luz, é transferir nosso Poder para o mundo dos efeitos, é retroceder à nossa dependência do mundo exterior. Fazendo isso, afirmamos uma vida de miséria, porque abandonando a causa - nosso sonho - abandonamos a Fonte. Sofremos as conseqüências de seguir os ditames do ego em vez da orientação do Espírito.
Nos afastando dos nossos objetivos da alma sofremos a ação da mente e do emocional, voltados para um mundo de sofrimento que nos tira da corrente de manifestação, do suprimento que a tudo inclui. O tempo todo o Universo manda recados por diversos meios, literários, tecnologia, ou até um amigo que vem conosco falar. Sempre oramos a Deus pedindo coisas materiais, cura do corpo ou para trazer o parceiro ideal e ficamos frustrados quando não somos atendidos.
"O segredo da vida não é mudar o que se passa no nosso mundo, mas mudar nossa mente, nossos pensamentos e atitudes a respeito do que está faltando".
Quando algo sai errado, com certeza, estamos pensamos só em nós mesmos, nos nossos objetivos, na nossa importância, nos afastando das brasas incandescentes, como conta a história, nos tornamos gélidos, esquecemos do todo, do outro, desconsideramos o fluxo universal.
Principalmente quando nossos planos dependem de alguém ou de um grupo, não podemos simplesmente, descartá-los. Temos que nos colocar no lugar deles - sem perder os nossos objetivos.
"Mestre Jesus sentado no meio dos apóstolos disse":
"Os Reis e Príncipes deste mundo são chamados "grandes e são importantes" porque estão sentados em seus tronos, dando ordens aos seus súditos. Convosco não há de ser assim: quem dentre vós quiser ser grande, quiser ter sua importância, que seja um servidor e ame a todos! Só recebem amor os que amam e servem, só por amor, sem esperar retribuição. Quem quiser ser importante, realize-se tão somente pelo amor. E o primeiro passo é perdoar!”
Perdoar, diz o Mestre, é desistir do ressentimento contra algo ou alguém, e ressentimento se equipara à raiva, a sentimentos feridos. Veremos que as dádivas de Deus foram dadas, só precisam ser aceitas, mas elas não são materiais e sim espirituais. Com elas vamos encontrar maneiras de corrigir uma situação ou conquistar outras.
Tudo tem um tempo certo para acontecer, depende apenas de cada um iniciar a busca de seu verdadeiro propósito nesta vida e sentir que a nossa importância e possibilidades de ter sucesso, estão sempre na proporção da nossa fé, humildade, paciência e capacidade de perdoar, mas principalmente, de colocar-se no lugar do outro e de estar no fluxo da vida, do Pai.
“E Deus pode cumular-vos de toda espécie de graças a fim de que tenhais sempre e em tudo o necessário e vos fique algo de excedente para toda obra boa.” Coríntios 9:8 VERA GODOY
Conheça o TEAC - Terapia Energética para Ampliação da Consciência
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 246
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |