NAS ASAS DO AMOR KUNDALINI (Parte UM)



Autor Lucya Vervloet
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/1/2008 12:13:45 AM
Assistindo a um vídeo no youtube sobre os sete chacras e a criação do mundo, posso dizer também, como sugere o título, que jamais assisti a uma animação tão... Animadora!
Estou numa fase mais “aguda” de reconexão com minha verdade interior, aberta as inúmeras possibilidades de ver o mundo de um jeito diferente, renovado, mais claro. E viver da única forma que sempre desejei: plenamente, sem temores, angústias e as paranóias da mente.
O vídeo é lindo, relembra-nos quem somos de onde viemos e para onde retornamos. Ele ilustra isto de uma forma criativa e artística muito clara. De uma maneira objetiva e ao mesmo tempo profunda e arrebatadora.
No cérebro do ser humano jaz adormecido um potencial incrível de evolução. Jaz uma energia que se devidamente transformada nos abririam as portas para novas correntes psíquicas e para uma real percepção do que nos rodeia. Então, porque ainda vivemos diante de tanta violência, incompreensão, miséria, ignorância, etc.? O que falta ao homem para enobrecer e desenvolver os devidos traços de caráter para evoluir? Como acordarmos para a vida? Já não basta desse “sonho” que muitas das vezes está mais para “pesadelo”?
São sete, os principais chacras(pontos de energia) no corpo humano. A cada um deles é atribuída uma função, e quanto mais conseguirmos mantê-los equilibrados e energizados, maior será nossa capacidade de harmonia, saúde e felicidade. Já faz alguns anos que estão sendo divulgados livros, sites e centros místicos que nos ensinam a realizar tal arte, outrora privilégio apenas de uma minoria de iniciados.
Retornando à apresentação, o filme começa com a explanação sobre a origem do universo e toda a sua criação. Demonstra a ligação do primeiro chacra (raiz/Muladhara) com nossa descida ao mundo material, a gravidade, a força e a densidade. Dá-nos uma idéia da formação do nosso corpo físico, da energia sexual reprodutora e de sua conexão através deste chacra, com o mundo natural, com a mãe terra. E é também a partir daí que após devidamente enraizados e equilibrados, podemos obter a segurança necessária ao retorno ao mundo imaterial, ao cosmo, ao espiritual. Muita gente, em épocas recentes, em vãs tentativas alucinógenas de estimular a energia Kundalini, simplesmente “enlouqueceu”, “surtou” mesmo, infelizmente sem volta!
Na demonstração do quarto chacra (do coração/ “Anahata”), surge a serpente kundalini elevando-se às alturas, nas asas do amor, entrelaçando-se com o espírito divino numa dança perfeita, num livre voar pelos céus... Pois é neste ponto que se dá a grande alquimia que acelera o processo do Amor incondicional nos relacionamentos. Esse Amor que nos guia à transcendência do ego e a todo restante do percurso rumo à iluminação da mente. É bem daí que muitos iniciados não conseguem mais prosseguir. É a parte para nós talvez a mais difícil. Se fosse fácil, seríamos todos iluminados, perfeitos e já viveríamos numa nova terra, não é mesmo? Eu sei que tem gente que vai achar isso tudo muito chato (risos).
Eu considero este assunto muito empolgante, talvez o mais excitante de minha existência. Uma pena que ainda não me disciplinei o suficiente, não sei mesmo o que tenho esperado. Talvez sofrer mais! Às vezes prometo-me meditar por três horas pela manhã, quando dou por mim, passaram-se apenas quinze minutos e a mente já quer “agitar”, triste isso. Às vezes, ou quase sempre, ela me parece mesmo, indomável, em toda a sua natureza. Como dizem os mestres “a mente de macaco”, um cavalo intrépido e selvagem. Dizem também que ela quer ser persuadida, não forçada, assim como um ser autônomo, precisa de toda segurança possível para se deixar ir... Afinal são muitas as responsabilidades e os temores. Eu até a compreendo, mas não posso mais apóia-la, sinto muito, preciso de mais para viver. E você?
Namastê









Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |