Natal, símbolo do renascimento!




Autor Maria Silvia Orlovas
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/23/2005 10:17:46 AM
O natal é a maior festa cristã que comemora o nascimento de Cristo. Como todos sabemos é a data em que as famílias se reúnem à volta da mesa para a ceia de natal. Muitos pratos são oferecidos aos convidados, parentes e amigos. Presentes são trocados e muitas esperanças por um tempo melhor são renovadas, em meio a velas acesas, roupas novas e muitas expectativas para o próximo ano. Aqui no Brasil onde o clima é quente as frutas tropicais têm seu lugar de destaque na mesa mas repetimos muitas das tradições européias sem nem saber exatamente o que elas simbolizam.
Muito antes da religião cristã dominar a Europa os antigos povos pagãos comemoravam, por volta do dia 21 de dezembro, o solstício de inverno, também conhecido como Yule, onde Deus é a criança sagrada e a deusa é a mãe. Já sabiam os povos antigos que o divino deve sempre renascer em nossas vidas, assim como o sol que começa, a partir do solstício, a brilhar com mais intensidade tornando os dias lentamente maiores que as noites.
Mestre Jesus, que tem o seu nascimento associado exatamente ao aumento da luminosidade no hemisfério norte, em seu caminho pela Terra nos fez reconhecer a nossa atuação como sagrada e nos deixou a mensagem da libertação e da responsabilidade que temos em nos conectar ao Pai.
Os mestres ascensionados, aqueles que encontraram o caminho sagrado para a Casa do Pai como fez Jesus, nos ensinam que somos filhos de Deus e que como filhos de Deus devemos buscar a libertação do nosso Cristo interno. Felizmente a Terra já recebeu muitas almas iluminadas que como Jesus Cristo vieram com o mesmo compromisso, resgatar a humanidade e conectá-la novamente ao sagrado e muitos diferentes nomes foram usados para ensinar a ascensão, que é o encontro com o divino.
Nosso amado Mestre Jesus é o maior símbolo deste resgate para nós que o amamos. Ele reflete em sua luz nossa capacidade de superação dos problemas humanos. Ele nos ensinou, com o exemplo de sua vida, que a despeito das complicadas provas na matéria, somos maiores que tudo isso. Somos infinitamente maiores que os nossos desafios diários. O cristo para os estudantes da magia é o sol, é a luz espiritual. Quando fazemos essa luz brilhar em nossas vidas despertamos todos os nossos potenciais e nos libertamos das amarras do ego.
Observe o que diz esta mensagem recebida por mim na época do natal:
“Sábio é o homem que confia em suas sementes, porque ainda que os solos sejam desfavoráveis, as sementes continuam trazendo dentro de si a potencialidade da criação.
Tolos são aqueles que acreditam nos solos e não nas sementes, porque ainda que os solos sejam favoráveis e propícios, se acaso as sementes não forem boas jamais germinarão.
A história do homem é o seu crescimento e a germinação de suas boas qualidades, que nada mais são do que seus verdadeiros pendores espirituais. Nós não acreditamos em solos favoráveis, mas em nossas sementes. O que realmente importa são as qualidades de cada uma de nossas sementes. E sementes criarão plantas, e boas plantas serão as responsáveis por boas colheitas.
Vocês sabem como se formam os desertos ?
Desertos são formados por falta de escrúpulos, quando as pessoas querem colher sem a responsabilidade da manutenção de tudo de bom que lá existe. Assim arrancam-se as raízes e nada mais nasce, assim também o solo enfraquece e nada poderá ser feito.
Sabemos, portanto, da boa qualidade de nossas sementes e é só isso o que importa e o que poderia limitar nossa atuação.
Nossas sementes são vocês que devem se cuidar. Porque cabe a nós, apenas a nós, a responsabilidade de oferecer-lhes solos adequados, e assim o faremos.
Onde há amor, haverá bons solos.
Onde há espíritos mansos, haverá bons solos.
Onde há perdão, haverá bons solos.
Cuidem de sua mente consciente, mantendo-se ocupados em criar, manter e cultivar bons pensamentos, pois este é o único canteiro de sua inteira responsabilidade. Os solos externos, os solos das oportunidades que a vida oferece às pessoas é nosso. Cabe a vocês cultivarem essas pequenas e preciosas sementes da esperança nos jardins de suas mentes para que possamos colocá-las no mundo.
Os solos da vida estão ávidos por esperança.
Os solos da vida estão ávidos por amor e por boas palavras.
Curandeiros são aqueles que têm o poder de curar os corações daqueles que criaram desertos em suas vidas, única e exclusivamente por falta de fé. Portanto, curem suas vidas e alimentem a fé.
Acredito em vocês.
Seu pai, seu mestre, sua luz. Jesus.”
No princípio de minha jornada espiritual não me achava merecedora de receber uma mensagem de mestre Jesus porque ele, afinal, sempre foi sagrado para mim. Como eu, uma simples mortal, poderia canalizar uma mensagem de Mestre Jesus?
Com o passar do tempo e a ajuda dos mestres, finalmente, compreendi que se somos filhos de Deus, partículas desta imensa luz, somos parte desse pai e, ao contrário do que muitas vezes imaginamos, não estamos longe dele. Fazemos parte dessa luz e podemos, sim, estar em sintonia com as palavras e orientações do nosso amado mestre.
Assim, o que desejo a vocês, meus queridos amigos leitores do site “Somos Todos Um”, é que suas sementes brotem e que vocês possam colher os bons frutos de suas ações.
Feliz 2006!









Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores. Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog E-mail: msorlovas@gmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |