Nem todo o mundo vai gostar de você! E está tudo bem!



Autor Nereyda Ah-Hoy
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 04/01/2018 20:03:04
Com o amadurecimento percebemos coisas fundamentais da Vida, como o facto de que é humanamente impossível agradar a todo mundo.
Na realidade, nem é suposto que assim seja. Nem devemos preocupar-nos com isso.
Nem todas as pessoas apreciam o que fazemos, ou gostam de nós, ou querem conviver connosco. E está tudo bem! Pois, nós também não gostamos de todo mundo, nem toda a gente tem uma energia compatível com a nossa e vice-versa (mesmo no seio da família e amigos acontece).Devemos aprender a aceitar que está tudo bem e que não deve ser motivo de preocupação, pois é algo que ultrapassa o nosso controlo.
As pessoas que realmente gostarem de nós estarão sempre próximas quando necessário e é com elas que nos devemos preocupar.
Quando decidimos criar algo, um projecto, um empreendimento e lançar ao mundo, é normal que, durante algum tempo preocupemo-nos com o que as pessoas vão pensar, ou se irão aceitar ou validar o que fizemos.
Depois de passar este medo inicial, devemos perceber que avançamos com o nosso projecto, porque acreditamos nele.
Quem estiver a trilhar a mesma jornada que nós, poderá provavelmente apreciar e quem estiver a vibrar numa frequência diferente, poderá talvez achar o projecto estranho. Em ambos casos, é preciso entender que esta tudo bem!
Devemos fazer as coisas por que acreditamos nelas, pois esta é a única forma de realizarmos alguma coisa na vida.Se ficamos toda a vida a espera da aprovação ou validação dos outros, não fazemos nada, não saímos do lugar onde estamos e não evoluímos.
E com a compreensão de que nem todo o mundo vai gostar do que fazemos, mais vale seguir em frente.
Quando fazemos algo positivo, com gosto e dedicação pode ser que acabemos por inspirar outras pessoas também.Todos nós, quando decidimos abrir-nos ao mundo, seja com algum projecto, seja a expor os nossos sentimentos, etc, temos de estar preparados para críticas, para pessoas que vão achar que estamos desenquadrados, que o que estamos a fazer não vale nada e que somos mais um parvo sonhador para a estatística.
E acreditem, está tudo bem!
Cabe a nós decidir se vamos usar estas críticas para nos deixarmos ir abaixo, ou se vamos usá-las para alavancar a nossa vontade.
Isto dá-nos uma libertadora sensação de que não somos obrigados a agradar ninguém, porque realmente não estamos neste mundo para agradar seja a quem for.
Nem todo mundo irá apreciar o nosso sonho e apoiar-nos, pois cada pessoa tem o seu próprio caminho, que pode ou não ser compatível com o nosso.Se alguém não acredita em nós e no nosso sonho, não significa que seja má pessoa, ou superior ou inferior a nós.
Significa apenas que o seu foco está noutra direcção e que o seu caminho é diferente do nosso e igualmente valioso. E o mesmo se passa connosco!
E está tudo bem!
O importante é cada um acreditar em si, no seu sonho e ir em frente!
Quem quiser irá seguir ao nosso lado. Quem não quiser, está tudo bem!
“As pessoas loucas o bastante para acreditarem que podem mudar o mundo, são geralmente as que mudam! Steve Jobs









Fundadora da Plataforma INDIKA, Directora Executiva da Korpuz – Clínica de Terapias Holísticas (Maputo-Moçambique) e Monitora de Qi-Gong. Email: [email protected] Visite o site da autora: alma.indika.cc E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |