Menu
Somos Todos UM - Home

Neturei Karta Versus Sionismo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/7/2009 11:57:15 PM


Desde o surgimento dos grandes impérios passando pelo feudalismo, monarquia e modernidade vivemos sob a energia das guerras e atualmente o cenário das rivalidades continuam prevalecendo entre os povos.
Especificamente na atual guerra entre judeus e palestinos podemos salientar que não é a totalidade do povo judeu que está envolvido na guerra. Entre os judeus existe duas facções diametralmente opostas: a facção Sionista adeptos da conservação do Estado de Israel e o grupo Neturei Karta (Guardiões da Cidade) que se posiciona contra o Estado de Israel e também contra a guerra com os Palestinos.
O Sionismo é um movimento político dentro do povo judeu que defende o direito à existência do Estado Judáico sendo chamado também de nacionalismo judáico. Acredita que o problema do anti-semitismo só seria resolvido quando os judeus dispersos pelo mundo pudessem se reunir e se estabelecem no Estado Nacional Independente ou seja o Estado de Israel.
O Sionismo possuia a sua origem em 1897 e seus integrantes passaram a discutir em que terra deveria estabelecer o Estado de Israel sendo cogitado nas terras do Chipre, Argentina, Congo e outras terras propícias. A partir de 1917 o movimento estabeleceu que o Estado de Israel deveria ser construido na Palestina. A tese de construção do Estado de Israel na Palestina foi envolvida com significados religiosos na redenção do povo de Israel especificamente na terra prometida.
Na segunda metade do século XIX a região da Palestina já estava cultural e etnicamente arabizada e religiosamente estruturada dentro do Islamismo. O estabelecimento do Estado de Israel na Palestina alteraria totalmente o equilíbrio étnico e demográfico da região, pois, os costumes, o idioma e o povo que habitaria o Estado de Israel tinha origem nos judeus que habitavam o leste europeu, uma cultura totalmente estranha à comunidade árabe local tambem constituída de judeus.
Em 1947 a ONU propôs e foi aceito um Plano de Partilha da Palestina, para a formação de dois estados sendo um judeu e outro árabe, concedendo 55% da terra para o estado judeu e o restante ao estado árabe. A representação judaica aceitou o plano mas a representação árabe alegou-se prejudicada e espoliada não aceitando a partilha iniciando-se os conflitos.
Opondo ao Sionismo existe o grupo judeu denominado Neturei Karta formado por judeus ultra-ortodoxos que rejeita todas as formas de Sionismo e se opõem ativamente contra o Estado de Israel. Seu número é de cerca de 5000 membros, concentrados principalmente em Jerusalem Há diversos outros pequenos gruposassociados aos Neturei Karta em Israel, nos EUA e na Inglaterra.
Os Neturei Karta crêem que a Diáspora judáica (dispersão) é resultado dos pecados do povo judeu, e que qualquer forma de tentar recontruir um Estado judaico é uma violação da vontade de Deus. Acreditam que o Holocausto é uma punição divina sobre o povo judéu, principalmente pela adoçaõ do Sionismo como ideologia. Defendem que os judeus devem permanecer no exílio até que o Estado judáico seja trazido não por homens, mas por Deus quando ocorrer a vinda do Messias. A redenção para os Neturei Karta pode ser obtida apenas pela penitência e pela oração.
Os integrantes do Neturei Karta salientam que o Sionismo rejeita o Criador, a Sua revelação e a necessidade da penitência. Dizem que a mentira sionista foi transforamada em verdade devido as forças poderosas existentes na comunicação social e no aparelho educativo do sistema. A mentira sionista transformada em verdade trouxe sofrimento sem antecedentes a pessoas inocentes e vai continuar se a “verdade” Sionista não for detida.

Salientam os representantes da Neturei Karta: “Nós temos estado na frente da batalha contra o sionismo há mais de um século. Entristecemos todos os dias com a terrível contagem de mortes que emana da Terra Santa. "

Diante das atrocidades existentes atualmente entre Sionistas e Palestinos e outras guerras entre povos não podemos esquecer as palavras de Sathya Sai Baba: “ Nós devemos cultivar a unidade, pois, todos somos filhos de Deus, nós todos somos irmãos. Devemos preservar essa unidade em nosso coração. Às vezes, pode haver algumas diferenças entre os irmãos, por isso, devemos aprender a nos adaptarmos uns aos outros, nunca esquecendo que todos somos filhos de Deus”.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa