Menu
Somos Todos UM - Home

NO COMPASSO DA ETERNIDADE

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/16/2006 11:12:56 AM


Ao vivermos inseridos no compasso da eternidade, temos, enfim, a comprovação de que a juventude é eterna. Vamos comentar.

Muitas mulheres negam a idade ou enganam. Eu não. Tenho quarenta e um - assumidos e novos! E explico o novos: é porque, no compasso da eternidade, pegamos o jeito da auto renovação perpétua. Anulamos a passagem do tempo, ao menos no que diz respeito ao nosso estado íntimo. Passamos a viver num "estacato de tempo". De maneira que não nos sentimos na idade que temos - a cronológica - como deveríamos, segundo os parâmetros de condicionamento usuais. E isso é senso comum: observo pessoas que vivem e pensam assim, como eu. Os comentários são os mesmos - sentem-se interiormente mais experientes, porém não mais velhas. A mesma sensação de vitalidade e vigor no aprendizado da vida permanece. Um temperado entusiasmo pela vida! Nada obstante para os nossos filhos adolescentes já estejamos para muito além de Marrakesh.

Costumo dizer isso para o meu de treze anos; para ele, vinte e cinco anos é já ter vivido muito! E eu digo: "Deixa você chegar aos quarenta, e a sua referência vai mudar..."

Costumo dizer também que, ao envelhecer, serei uma idosa atípica! Farei como a minha querida avó, agora com noventa e oito bem vividos, e com a irreverência divertida dos quinze. Ao perguntarem a minha idade aos setenta direi: "Tenho trinta!" Porque é fato: idade é estado de espírito. Direi ter trinta porque, diariamente, estou sempre renovada. E este é o segredo - o autêntico elixir da juventude. Já que, mesmo hoje, não me sinto com quarenta - não mesmo! Julgo-me verdadeira criança inexperiente para muitas vivências que me surgem de inopino, cobrando-me a prontidão da adolescente de outrora para aprender, com disposição e com humildade perante os desígnios da Vida!

Comento ainda outra coisa, em função do que ouvi outro dia de uma pessoa conhecida: alguém falou que gente que pensa e vive assim, com um pé metido noutra dimensão mais vasta, enxergando as coisas sob outro prisma utópico para muitos, embora conferidor de horizontes mais amplos, certamente possuí um grau inconteste e acentuado de desequilíbrio. Esta minha conhecida se aborreceu; sendo uma destas pessoas adeptas deste estilo mais leve e gratificante de vida, argumentou ser e sentir-se perfeitamente equilibrada, em plena sintonia com a Existência - mais sintonizada, até, do que muitos dos que se afirmam normais...

Sorri e devolvi: "Pois se fosse comigo a conversa, eu concordaria". E ela olhou-me, espantada: "Concordaria com o quê?!" E a minha resposta: "Que eu sou desequilibrada! E com muito orgulho!" Explico-me...

Tudo é questão de ângulo de visão. Porque, para nos sintonizarmos com a realidade maior do Universo, e viver em sincronicidade com seus desígnios - cuja grata conseqüência é existir antecipadamente, embora ainda por aqui na matéria, neste Éden da juventude eterna - é preciso, de fato, destoar da maioria; parecer desequilibrada para o resto do mundo! Claro que sim! Porque são vidas que correm aparentemente num mesmo lugar, mas incompatíveis em concepção, acontecendo em dimensões completamente distintas!

Mas para isso é preciso um posicionamento e um estado especial de compreensão dos acontecimentos, uma disposição assumida - e lúcida - para reagir a eles de um certo modo. É preciso permanecer no agora, único e inédito! E reagir como tal - sendo nós mesmos, também, um agora, fresco e renovado; despojados de preconceitos inúteis e de tabus obsoletos; de dogmas moralistas e religiosos; de regras irrefletidas...Em suma: precisamos, em plena consciência, reagir à vida com a experiência adquirida no decorrer ilusório do tempo e com os olhos e disposição da criança para aprender. Receptivos, entusiastas; capazes, sempre, de nos maravilharmos com a eterna caixinha de surpresas de cada dia; imbuídos da ideologia do adolescente, pronto para lutar pelo que julga justo, para se apaixonar...ratificando assim também, diga-se de passagem, o mito do amor eterno. Ele foi mencionado outro dia por uma internalta e leitora dos nossos artigos, que não compreendia a razão do que lhe acontecia: amou alguém perdidamente na primeira fase da juventude. Mas alguma coisa não deu certo, e se afastaram. Trinta anos depois, por um desses acasos, aconteceu um fenômeno: reencontrou aquele homem de tantos anos antes, em condições em comum que, estranhamente, facilitavam uma reaproximação. Reaproximaram-se. O mesmo sentimento intenso redespertou. A internalta, um tanto atônita, questionava a razão: após tanto tempo, como aquilo era possível?

É porque, de arremate, meus queridos, este amor eterno existe! Aliás, é o único que de fato existe e merece ser chamado como tal! O resto é engodo e engano. Este é o amor inserido no compasso da eternidade: o que se renova em si! É o que existe na oitava mais depurada do âmago dos nossos espíritos. O que não se prende a superficialidades, mas se qualifica no cerne - naquilo que reside na essência real daqueles seres que, mesmo distanciados durante algum tempo, vivenciam entre si a iniludível sintonia vibratória espiritual!

E se os envolvidos não se prendem a ransos de um passado morto para as exigências e prioridades do presente, ambos reaparecem um frente ao outro renovados, redivivos - para a outra chance de felicidade mútua que a Vida pródiga está lhes oferecendo...

Com amor,
Lucilla & Caio Fábio Quinto
Elysium
https://www.elysium.com.br
Zênite
https://www.zenite.recantodasletras.com.br



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa