No palco da Vida
Atualizado dia 12/4/2008 4:26:10 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Refletindo sobre isto, percebo que somos atores cumprindo um papel fundamental e único, numa peça formidável e complexa chamada vida, cujo cenário e roteiro são programados pelo Diretor, o Senhor da Vida, o próprio Amor.
Assim, às vezes a peça se torna triste, em outros momentos, alegre e leve. O importante é que não deixemos de atuar, dando o melhor de nós mesmos neste esforço, pois tudo que temos que viver é justamente o que nos resta aprender.
Há momentos em que ficamos desanimados, pois o cenário e o roteiro se tornam pobres, pesados... Mas nunca devemos esquecer que o mais importante é o que se passa no nosso interior. Que vença o Amor, e menos o medo. Que a esperança nunca nos abandone, pois o futuro haverá de ser mais ameno, a depender do que aprendamos no presente.
Assim, a Vida nos ensina sempre. Nosso livre-arbítrio é que nos concede a liberdade de aprendermos, ou não, com ela.
Como viveremos eternamente, muitos roteiros serão atraídos por cada um de nós. Se forem difíceis de serem encenados, resta-nos a certeza de que não se modificarão, enquanto não aprendermos bem o que vieram nos ensinar.
Vivendo todos nós momentos difíceis, neste momento, cada um à sua maneira, que busquemos tirar deles os ensinamentos que pudermos, para que possamos passar adiante, livres de cenas desagradáveis e sofridas.
Se uma lição é bem internalizada, ela se dissolve e seguimos vivendo mais livres e leves.
Viver não é sofrer sem um sentido, mas é antes de tudo um constante aprender. E quanto mais trabalharmos em nós mesmos, mais felizes nos tornaremos, e mais avançaremos para a Luz e a Felicidade.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 117
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |