Menu
Somos Todos UM - Home

Nós de todos nós

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor José Rodismar Santos

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/15/2013 2:02:19 PM


NÓS DE TODOS NÓS

 

Ao longo das eras temos tido a capacidade de nos deixarmos enveredar pelos caminhos tortuosos do medo e da incapacidade de sermos capazes.

Temos sido tão cegamente tolos que sequer nos lembramos da capacidade inata de todos nós de simplesmente SER! SER UM com O TODO! SER UM com TODOS! SER, simplesmente SER :

 - Donos e senhores de nosso corpo, vontade e destino!

É preciso que nos lembremos de que SOMOS ESPÍRITO habitando um corpo e não um corpo aonde habita um espírito e que SOMOS, SIM, SENHORES DE NOSSAS VIDAS!

Sim, somos, todos, autores, protagonistas e intérpretes do enredo divino de nossa existência! Somos e seremos aquilo a que nos propusermos e acreditarmos SER.

Ora, direis: - Mas o que prevalece não seria a vontade de DEUS?

Ora, pergunto-lhes: - E qual seria a vontade de Deus no divino ato da Criação que não fosse outra senão a de SERMOS o próprio Deus manifestado?

Imaginem uma semente de limão... Olhem atentamente para ela... Observem... É uma semente de limão? Sim, claro... Mas também é o próprio limoeiro... e... eureka! É também o próprio limão!!!

Ora, somos filhos de Deus Criados à sua própria imagem e semelhança... Todo filho, ao que se saiba é herdeiro legítimo do pai! Todo filho traz em si a genealogia do pai! Filhos de leões são leões-filhos! Filhos de Águia são águias-filhos! E filhos de Deus são o que mesmo?

DEUSES-FILHOS!

É o que sóis! É o que somos! Somos a semente do divino e o próprio divino em essência!

E como tem sido tão fácil nos esquecer de nossa linhagem divina! E como tem sido tão fácil nos deixar levar por tanto tempo por um sistema de crenças absolutamente obsoleto e nefasto! Porque estaria Deus no céu e nós aqui, aparentemente largados nesse planeta "tão cruel"? (Como se a crueldade fosse do planeta e não de seus habitantes que ele tão amorosamente acolhe e ampara)!

Como tem sido fácil nos deixar levar pelas funestas crenças de que somos frutos do pecado e que temos que sofrer, padecer, viver miseravelmente a chorar e implorar pelas migalhas do dia a dia, para, quem sabe um dia, alhures gozarmos das bênçãos da "vida eterna"?

Onde será que se perdeu nossa fé e convicção de que SOMOS FILHOS DO AMOR, e, portanto, herdeiros legítimos de tudo quanto ELE, o AMOR tem a nos ofertar a cada instante desde a eternidade e por toda a eternidade?

Quando é que teremos a ousadia de despertarmos para a realidade, a verdadeira realidade do ETERNO AGORA?

Por quanto tempo ainda permitiremos que nossas vidas sejam conduzidas pelos mercadores dos templos, que cegamente nos impõe a farsa de um DEUS punidor, irado e vingativo?

Um DEUS que exige de nós o sacrifício do tesouro que ELE mesmo nos concedeu: - A dádiva de SER UM COM ELE. Nutrido, guiado, protegido, curado, amparado, iluminado, assim como ELE É!

Um dia, num tempo longínquo nos permitimos dar em nós pequenos nós. E depois, mais unzinho sobre aqueles primeiros e aparentemente tão inofensivos nós. E depois, um outrozinho até chegar ao estágio em que nos encontramos completamente enredados nos nós da negação de nossa divindade, luz, amor e poder que nos pertence por direito e herança legítima!

E assim temos convivido por tanto tempo, nos enroscando cada vez mais nas malhas da insensatez e ignorância, à espera do "milagre do alto", à espera de que DEUS, CRISTO ou os MESTRES venham desfazer todos os nós que nós fizemos com nossas próprias mãos.

Ou, ainda, ficamos crendo na tolice de que CRISTO pagou na cruz pelos nossos pecados! Seria mesmo justo que alguém - ainda que divino - pagasse pelos erros de outros? É isto mesmo? Seria isto JUSTO? Seria esta a "justiça de Deus"?

E, pior: - Ah, já que "está pago" eu me dou o direito de continuar fazendo besteiras em cima de besteiras... Ah, tudo bem, depois Cristo desce do céu, lava meus "pecados" com seu sangue, me arrebata e me leva parar morar no céu junto com ele desfrutando das delícias de um  paraíso que eu não fiz nada para criar... Ah, mas afinal, "eu sou tão bonzinho"...né?

No fundo de nosso ser já temos percebido que muito do que nos ensinaram e insistimos em acreditar por tanto tempo já não responde aos anseios de nossa existência.

 

A capacidade que tivemos de atar é a mesma a ser empreendida para se desatar os nós que já não conseguirão mais reter o inexorável despertar da consciência Crística em nós!

Sabemos, sim, sabemos que o novo chegou e que o velho tem de ser deixado de lado para que o novo adentre! Não é fácil, afinal, somos tão apegados às coisas que já não nos servem mais...

É tempo de despertar! Todos, sim todos, temos sentido o despertar verdadeiro de nossa consciência! Ela - sagrada e divina consciência em nós - tem-nos mostrado a todos que DEUS está sim, nos céus, mas, também dentro de cada um de nós! A Consciência Divina em nós tem-nos mostrado a todos - sim, a todos - também que a busca é interior e que, se realmente crermos - SE REALMENTE CRERMOS que somos UM com ELE - seremos auxiliados no despertar da consciência Crística em nós para que tenhamos a sabedoria e coragem para começar a desatar os nós de todos nós para que sejamos, enfim, aquilo que verdadeiramente somos e sempre seremos:

- O AMOR DELE EM TODOS NÓS!

Eia, pois, ao trabalho, porque verdadeiramente NÃO ESTAMOS SÓS!!!

Com todo amor de Cristo em mim!

Eu sou

Rodismar


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor José Rodismar Santos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa