Nós diante do que somos



Autor Flávio Bastos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/19/2006 6:25:08 AM
É como se fosse um espelho mas, ao mesmo tempo, não é um espelho porque este é um mero objeto materializado, palpável e visível aos sentidos normais e que reflete apenas a imagem de superfície. O reflexo é de origem mais profunda na minha, na nossa história de vida, porque nos remete ao túnel do tempo da nossa memória extra-cerebral, extraindo de lá, em conta gotas, a verdade de nós mesmos.
Fomos concebidos para receber a verdade em doses pequenas porque a natureza da nossa estrutura emocional é frágil e necessita de tempo para assimilação. Toda verdade que nos chega de repente, sem estarmos psicologicamente preparados, nos choca e nos comove ou nos faz vibrar de alegria e felicidade.
O espelho tri-dimensional é translúcido e não reflete apenas uma imagem e, sim, várias de cascas diferentes. Mas a essência que reside no interior destas cascas é sempre a mesma identidade em processo de evolução. A história de nossas vidas está aqui e ali, está diante de nós mesmos, guardada no secreto arquivo do nosso periespírito e à disposição da verdade que se reflete no espelho da nossa existência. A verdade de nós mesmos que tanto almejamos e procuramos está lá no arquivo do pretérito e disposta a revelar-se, expor-se à luz das nossas consciências. O que fui é o que sou... e o que sou, está bom?
E o homem procura a verdade. Coitado, não a encontra! Porque ela está dentro de si, no fundo da sua autenticidade...
Para ser livre o homem precisa, antes de tudo, descobrir-se. Precisa conhecer a origem de suas dores e sofrimentos indo mais a fundo na investigação de si mesmo, sem meias-verdades.
Tudo na natureza passa mas, paradoxalmente, tudo é uma continuidade porque a natureza simplesmente se transforma num processo cíclico e nós somos também agentes desta transformação ou auto-transformação.
Sigmund Freud esteve entre nós e cumpriu a sua tarefa até o momento em que lhe foi permitido divulgar as novidades sobre o estudo do psiquismo humano. Cumprida a sua jornada na Terra retirou-se para o reencontro consigo mesmo no plano espiritual onde, recentemente, enquanto aguarda nova oportunidade reencarnatória, foi-lhe permitido formar equipe de trabalho de assistência e orientação no nosso plano. É o que já está ocorrendo...
É o ciclo da natureza espiritual em que todos nós, invariavelmente, estamos envolvidos. Mas envolvidos com uma meta, um objetivo o qual, intuitivamente, nos orienta sempre para a frente e para cima, no sentido do iluminado caminho do autoconhecimento avançado e da perfeição. Esta é a meta da Humanidade!
Psicoterapeuta Reencarnacionista e Psicanalista Clínico.
flaviobastos
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10




Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |