Menu
Somos Todos UM - Home

Nossa casa pede socorro

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Liliane Dias Barbedo

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/6/2008 11:23:58 AM


Segundo alguns historiadores, nos primórdios da humanidade, acreditava-se que a Terra era viva. Os antigos gregos batizaram-na com um nome forte, poderoso e a consideravam uma deusa: GAIA.
Em 1966, um cientista norte americano lançou uma teoria de que o nosso planeta se comportava como um organismo vivo e inteligente, "sendo capaz de superar situações de desequilíbrio ameaçadoras à vida e criar novas condições de equilíbrio mesmo que isso exigisse grandes adaptações das espécies existentes".
Entretanto, em que pese esta visão, o homem insiste em se comportar como se fosse um mero usuário do meio ambiente, como se não fizesse parte do todo que o compõe e como se esse uso inconsciente e inconseqüente não lhe causasse males e danos imediatos.
A Terra, que é nossa casa, nos acolhe com tanta generosidade e abundância, oferecendo espetáculos deslumbrantes de luz e cor. Ela não é um simples hotel, onde nós, "hóspedes" , chegamos, nos instalamos, interferimos em seu funcionamento e regulação e depois vamos embora, deixando um rastro de poluição e lixo.
O homem comum, que ainda não despertou para as questões espirituais, ainda assim começa a perceber a importância de mudar essa postura forçado por questões econômico-sociais. As grandes metrópoles já não estão dando conta de recolher e armazenar o grande volume de lixo gerado pela população. Os sistemas de coleta estão entrando em colapso.
Um gesto muito simples pode começar a mudar tudo isso: você, indivíduo, comece a separar o lixo em sua casa e levá-lo aos postos de coletas já existentes. Compartilhe esse gesto com todos os seus amigos! Divulgue essa idéia, faça isso se espalhar e logo, logo os orgãos responsáveis estarão criando a infra-estrutura necessária para dar suporte a esse movimento coletivo, até porque essa atitude vem como resposta a um problema que já vem preocupando os políticos conscientes.
Assim, " podemos todos os dias, em nossos pequenos atos, ajudar ou ferir a Terra. Reduzir o uso de energia, reutilizar tudo que for possível e reciclar tudo que já não servir mais, é tarefa individual que custa muito pouco, mas que ajuda muito."

Pense nisso!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Liliane Dias Barbedo   
Liliane Dias Barbedo é Psicóloga, Reikiana, Terapeuta Nexus, Terapeuta Floral, artesã e taróloga. Produz velas, caixas artesanais e filtros dos sonhos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa