NOSSA RELAÇÃO COM O DINHEIRO



Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/22/2010 4:59:27 PM
"Nuestra Relación Con El Dinero"
Por Alicia Galván
Tradução: VerônicaDamore
No princípio, nosso Deus Pai-Mãe nos deu tudo o que necessitávamos para nossa sobrevivência e manter com facilidade nossos corpos físicos durante nossa travessia terrena. Se nos deu a luminosidade do Sol, ar fresco, água, comida e materiais dos quais construir refúgios e fazer roupa para nós mesmos; a Intenção Divina era que nossas necessidades físicas fossem supridas para que assim nós pudéssemos nos focar em usar nosso dom do livre-arbítrio e nossas faculdades criativas de pensamento e sentimento para aprender a co-criar os padrões de perfeição desde o Corpo Causal de Deus no plano físico.
Nunca foi intenção do Plano Divino que nós precisássemos lutar desde manhã até a noite em trabalhos mundanos somente para colocar alimento sobre a mesa e abastecer as necessidades de nossos corpos físicos. Isto de fato é uma distorção tosca que fizemos do Plano Divino original para este planeta e é uma incômoda distração de nosso propósito e razão de ser nesta escola de aprendizagem. Depois da "queda", perdemos consciência de nossa Herança Divina e do fato de que somos Filhos de Deus. Ao descender para freqüências mais e mais densas de nossas próprias criações erradas humanas, fomos incapazes de escutar a orientação de nossa Presença EU SOU, à qual agora nos referimos como "a pequena voz dentro de nós". Para compensar este vazio em nossas vidas, desenvolvemos nossos egos humanos fragmentados, baseados no temor. Demos nosso poder a este aspecto mudado de nós mesmos, permitimos que nos manipulassem com a crença de que apenas somos nossos corpos físicos e o plano físico é tudo o que existe.
Com essa percepção distorcida, começamos a crer também em carência e limitação. Esquecemos que estamos co-criando esta realidade e que a Luz primária, sem forma, que compreende cada partícula de Vida no plano físico, é ilimitada. Esquecemos sobre a infinita abundância de Deus e começamos a temer por nossa própria sobrevivência. Assim, nos tornamos temerosos de que não haja o suficiente para as nossas necessidades vitais a fim de que cada um viva comodamente e em paz. Começamos a acumular as coisas que necessitamos para sustentar nossos corpos físicos, os quais por sua vez, bloquearam a fluidez da infinita abundância de Deus. Somos co-criadores com nosso Deus Pai-Mãe, assim quando nossos pensamentos e sentimentos baseados no temor se refletiram na substância elemental da Terra, começamos a experimentar as condições climáticas que resultaram em inundações, secas, fome, pragas e pestilências. Quando isso se sucedeu, fomos projetados para um círculo vicioso. Quanto mais acumulávamos as coisas que necessitávamos para sobreviver, menos disponíveis estavam as coisas para cobrir as necessidades da vida e mais temerosos nos tornávamos.
Desenvolvemos uma consciência de avareza e egoísmo, a qual acreditamos ser necessária a fim de sobrevivermos. Começamos a lutar por terra, comida, água e coisas materiais.
Eventualmente, criamos um sistema monetário para trocar pelas mesmas coisas que Deus nos havia dado livremente. Conforme a confusão e o caos construídos, nossos egos humanos nos forçaram a crer que qualquer coisa que necessitássemos fazer para sobreviver era apropriado, ainda que isto significasse mentir, roubar, enganar ou matar. Ao se certificar da dissolução da economia global, podemos ver claramente a evidência desta trágica situação em todos os lados para onde olhamos. Praticamente cada mal que se manifesta na Terra pode ser investigado em retrospectiva, para a consciência baseada no temor da falta e limitação. Isto é verdade, ou seja, que falemos sobre corrupção, violência e depravação moral nos governos, os militares, as instituições financeiras, as corporações, as indústrias médicas, de seguros e farmacêuticas, organizações religiosas, instituições educativas, algumas organizações sem propósito de lucro ou setor privado e os indivíduos.
Nossos egos baseados no temor, para sobreviver, infunde à Humanidade o desejo de fazer o que quer que seja para obter o que desejamos. Durante eões a gente tem atuado, continuamente, com a percepção distorcida de falta ou carência e limitação. Como resultado desta ilusão, as pessoas por todos os lados estão retorcendo-se em dor e sofrendo. Nossos egos humanos perpetuados na prisão da consciência de pobreza.
É hora de trazer para nós o poder que os nossos egos humanos nos usurparam e é hora de darmos a nossa Presença EU SOU total domínio sobre nossas vidas. Temos a habilidade de reclamar nossa Herança Divina e de restaurar o fluxo ilimitado da abundância de Deus. Nunca foi tão importante para nós fazer isto como agora. Conforme a Luz de Deus aumenta na Terra e a negatividade que conflitua com essa Luz é empurrada para a superfície, para ser transmutada e curada, estamos vendo que a economia global gira sobre areias movediças de corrupção e avareza. Desde as aparências externas, parece que a economia se dirige ao colapso total mas, de fato, esta é a obscuridade antes do amanhecer.
A limpeza que está tendo lugar no mundo econômico é uma parte necessária do processo de cura. Os arquétipos antigos de avareza, egoísmo, corrupção e depravação moral estão sendo expostos e destruídos a fim de limpar o caminho para os novos arquétipos de Abundância Infinita e Paz Eterna de Deus. Aqueles que estão desejosos em obter sua riqueza prejudicando outras partes da Vida estão destinados ao fracasso.
A pobreza é uma criação humana errada e nunca se pretendeu que fizesse parte de nosso Plano Divino. Os padrões distorcidos de carência e limitação são uma ilusão que nós criamos e que tem se sustentado através de nossos pensamentos, palavras, sentimentos, ações e crenças. (...)
Gracias Rita Calderón!
Traducción: Rita Calderon
Este artículo está registrado pero tienen mi permiso para compartirlo a través de cualquier medio siempre y cuando la apropiada línea de crédito sea incluida.









Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |