NOVOS TEMPOS



Autor Maria Cristina Tanajura
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/2/2006 3:24:14 PM
Os novos tempos, cheios de violência, de sofrimentos, de tensão, mas repletos de novos conhecimentos que instruem e libertam, de novas descobertas, de novas maneiras das pessoas se comunicarem umas com as outras, enfim, tempos de muita luz, se os soubermos aproveitar, estão aí. Sinto que tudo na vida tende ao equilíbiro. Se temos um verão muito quente, com toda certeza teremos um inverno mais frio. Se passamos por uma fase triste, é o prenúncio de outra feliz. A lei da compensação sempre funciona, tentando ajustar a vida para que a harmonia prevaleça.
Será que não é no meio mais escuro que tentamos com maior empenho acender uma luz? Se a noite não existisse como reconheceríamos a chegada do sol?
Na grande confusão reinante neste fim de era, muita energia positiva está sendo derramada sobre o nosso planeta e muitos irmãos abnegados e bondosos, de vários planos, trabalham para suavizar a luta daqueles que pedem ajuda e se conectam com o mais alto.
Não nos desesperemos jamais, pois a alegria é um traço predominante de todos aqueles que realmente acreditam na existência de um Pai que tudo planeja e ordena e que é amor e perdão. Este Ser maravilhoso está em nós também e nos pede para acreditarmos sempre no melhor, em todas as situações, pois não é sem um sentido maior e instrutivo que cada coisa acontece. Nossa cegueira é que nos impede de perceber a verdadeira realidade dos fatos, ou melhor, de percebê-la em sua real natureza.
Não nos fixemos no aspecto triste destes novos tempos, mas saibamos aproveitar e nos deliciar com as novas descobertas, com a rapidez da informação, com a companhia de amigos que também compreendem a existência de outras dimensões de consciência.
Saudemos a nova era que se aproxima com esperança, acreditando que com a nossa pequena colaboração estamos contribuindo para que o mundo se transforme num local mais ameno, mais alegre e mais bonito de se viver.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 17




Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |