Menu
Somos Todos UM - Home

NUNCA DESISTA.... TODOS ESPERAM O SEU SUCESSO!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Godoy

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/4/2005 11:00:04 PM


Amigos, quando o mundo lhes der um limão... não reclamem do seu amargor..... façam uma gostosa limonada! E se possível, dividam-na com os parentes e amigos... Vocês ainda vão rir um dia ou entender a mensagem que esse "limão" trouxe para vocês!

Cada dia entendo melhor o que minha saudosa vozinha dizia: "Não há mal que sempre dure e bem que não se acabe"!

Muitas vezes, no trabalho, você é alvo de incompreensões ou maledicências e, quando estes se revelam sem fundamento (como sempre ocorre), ninguém aparece para reparar o erro.

O que fazer? Ficar calado? Por quanto tempo? Vale a pena brigar? Responder à altura ou partir para a agressão?

Não sei não, mas, sendo meu temperamento "de paz" coloco todas essas “incompreensões" aos pés de minha querida mãezinha que está no céu. Ela, muito mais que eu, saberá dar o verdadeiro destino às minhas angústias; quando não, fará minorar as gravíssimas injustiças que fizeram ao nosso Bem Aventurado Jesus Cristo!

Utilizo também da célebre máxima que me faz continuar caminhando: "No final tudo dá sempre certo.... e se até agora não está dando certo.... é porque ainda não chegou ao final!".

Pode até parecer infantilidade mas, assim procedendo, você terá a certeza de que, sempre, estará caminhando para o nível da bonança eterna!

Finalizando, deixo a singela mensagem, de autor desconhecido, e que reflete perfeitamente o que, em linhas tortas, quiz dizer:

“NUNCA DESISTA

Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as, assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros.
Vença, assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco, assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz, assim mesmo.

O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem, assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você, assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
É ENTRE VOCÊ E DEUS.”

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Godoy   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa