Nunca termino o que começo, o que faço?
Atualizado dia 10/03/2015 21:47:05 em Autoconhecimentopor Isha Judd
Por baixo disso tudo, existe ainda o medo de assumir a responsabilidade pelo seu crescimento. Isso dá muito medo, é assustador. Então,você prefere ficar na sua limitação de semi-vítima, na frustração, antes de dar uma passo e se sustentar na sua grandeza. Ao tomar conhecimento desse seu comportamento agindo tão claramente em você, você pode decidir mudar, mesmo que seja assustador e, claro, sempre haverá uma desculpa externa para justificar a dificuldade em mudar. Não queremos ir mais longe pelo simples temor à grandeza, porque grandeza significa responsabilidade, e a maioria das pessoas não querem ser responsáveis. Preferem ser como o resto, instaladas em um lugar cômodo, onde: “não posso por isso”, “não posso por aquilo”, é o comum, como se a mudança dependesse do que está fora de nós. Usamos essas desculpas, em vez de abraçar, curar e amar esse lugarzinho tão íntimo dentro de nós, em que pensamos que na realidade não merecemos nada melhor.
Bem, agora, se você sente que isso está acontecendo na sua vida e está disposto a crescer, indo além, e a olhar para si, para esse lugarzinho onde você não está se amando, você já está dando o primeiro passo para mudá-lo e avançar. Você terá que escolher algo novo e fazê-lo cem por cento. Então, depois de algum tempo, se você achar que não gosta do resultado daquilo em que você se dedicou cem por cento, você pode mudar e dar-se cem por cento a outro projeto. Não tente se justificar por fazer mais ou menos. Esse novo comportamento vai abrir uma trilha para a excelência, te apaixonando e te fazendo brilhar no que você está se dedicando. Pode ser uma coisa muito simples; na realidade,não importa o que você está fazendo, o importante é o que você está sendo nessa tarefa. O que você está sendo em cada momento da sua vida abre os caminhos para sua realização.
Deixe-se inspirar pela grandeza, por esse potencial que mora onde seu coração vibra em uníssono com a vida. Aquilo em que colocamos o foco cresce, então, aprecie a grandeza ao invés de criticá-la ou invejá-la, e essa inspiração crescerá dentro de você. Apreciar, apreciar, aspirando a essa grandeza. Use-a para que lhe inspire, não para ver o que falta, nem o que não está bom em você. Noventa por cento do mundo é assim, está acomodado sendo medíocre, mas você pode fazer uma escolha diferente. Seja a consciência, abraçando a sua própria grandeza. Ame-se em seu ser tão único e deixe de comparar-se com o resto do mundo: ninguém é igual. Você vai ver que quando você conseguir se amar por completo e de forma incondicional, você vai poder apreciar a variedade das coisas como algo belo que, externamente, está refletindo sua beleza interior. Está é a natureza da vida, a mudança constante e a evolução, vibrando livremente na paz e no amor presentes em tudo.
*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 100
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |