O Adormecido - Parte 1



Autor Virginia do carmo rodrigues
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 13/05/2007 22:29:09
Na história do homem, a história que nós conhecemos, sempre iremos encontrar aqueles que ao longo de sua vida, tiveram muitas perguntas ligadas ao Cosmo e também à vida espiritual. Essas perguntas estão ligadas a cada um de nós seres humanos que estamos evoluindo no planeta chamado Terra, um planeta de energias densas, que passa como nós, por uma evolução e por tantas aberturas para chegar a ser um planeta de luz e de elevação maior.
Os adormecidos, ou seja, aqueles seres que no seu interior sempre buscam algo que não compreendem, e sempre se perguntam porque sentem necessidade de tantas coisas, e tantas buscas e porque as respostas não chegam rapidamente?
Durante o grande êxodo, quando Moisés conduziu todos aqueles que precisavam sair do Egito, os adormecidos sempre estiveram presentes como guardiões, sacerdotes, soldados, homens que acompanharam os 40 anos de peregrinação no deserto, na busca constante de um novo horizonte e uma nova terra. Eles que não estavam com a sua consciência plena, se perderam, e quantos reversos aconteceram durante estes 40 anos, quando foi necessário se alimentarem constantemente com o maná dos deuses, como assim era conhecido.
Muitas vezes pensamos como o homem da Terra chegou aos computadores, chegou à Lua e adquiriu tantos conhecimentos técnicos, mudou alguma coisa, mas ainda não estamos trilhando o inicio da consciência e muitas vezes aqueles que deveriam ser os adrenários do passado ainda estão perdidos e adormecidos.
O que precisamos fazer nesta busca incessante, de novos padrões evolutivos, o que precisamos saber para nos conhecer melhor, o que devemos saber para termos a certeza que não somos meramente seres que nascemos, crescemos, criamos alguma coisa que nos dê condições financeiras, morremos e deixamos tudo. Nós precisamos buscar interiormente nossas verdadeiras raízes, nossas ansiedades, e angústias, analisarmos tudo isso calmamente para poder, assim, ter as condições de descobrir na realidade o que somos.
Tantas vezes, porque nós pertencemos a algum outro segmento religioso, nos achamos no direito de criticar as religiões, nos achamos no direito de dizer que somos representantes de Deus, e em nome disso, criamos muitas atrocidades. Atrocidades que estamos vendo no planeta Terra diariamente, nós não entendemos o que realmente foi deixado escrito para nós seguirmos, nós criamos esses conceitos que acreditamos estarem certos.
Milhares e milhares de seres no planeta estão adormecidos, ainda não descobriram a sua real condição de trabalho, a sua missão, e os seus débitos para com a sociedade espírita ou espiritual.
Tantas vidas nós sacrificamos, muitas pensando nas nossas necessidades, então matamos e desmatamos em nome de uma cultura, uma evolução, que nada significa para a evolução espiritual e cósmica que deveríamos ter no planeta Terra. Nós temos que buscar, a consciência que o homem veio para cumprir a sua missão, para evoluir dentro daquilo que foi deixado para nós. Não temos o direito de dizimarmos, e devastarmos aquilo que nos foi deixado.
O adrenário, aquele que é um segmento, desde o inicio do planeta Terra, tem que se descobrir, trabalhar, buscar a verdadeira vida espiritual. Precisamos ver o que nos foi deixado nas escritas dos nossos antepassados, precisamos nos basear em tudo aquilo que recebemos como doutrina, e jamais criarmos raízes que envolvam o fanatismo humano, ou o direito de acreditar que somos superiores aos outros, que podemos decidir sobre os direitos daqueles que nos cercam, não importa o que sejamos, não importa se estamos dentro do governo, ou se somos chefes, doutrinadores, comunicadores: o que importa é que, precisamos ter acima de tudo, uma razão apurada para poder assim criar uma evolução maior dentro do nosso espírito e da nossa mente.
Os acontecimentos do mundo nos mostram claramente, quantos erros foram cometidos pelo homem, e também nos mostram diariamente quanto o homem ainda necessita conhecer a si próprio.
O Cosmo é infinito. Os Universos são vários. Até um tempo atrás acreditávamos que éramos únicos no universo, e que a Terra era o centro desse universo. Hoje com as descobertas cientificas, com o conhecimento do homem, já sabemos que o planeta Terra está colocado no seu cantinho, um dos menores, e não tem nada a ver com o centro do universo, assim também nós não somos e nunca fomos um único universo. Nosso planeta faz parte de um universo, e este universo faz parte de vários outros universos, não nos tornando micro universos, mas sim, membros de uma família de outros universos circundantes, que fazem parte da Grandeza Maior, da evolução dos universos, e da Luz.
É pouco improvável que somente o planeta Terra seja habitado. Para você não se espantar muito eu diria que isto é impossível, pois milhares de planetas têm as mesmas condições da Terra e até melhores que a própria Terra, e nós fazemos parte disto. Habitamos este planeta, mas somos seres oriundos de outros mundos, nos adaptamos, vivemos e estamos aqui engatinhando para chegarmos a um conhecimento maior. Milhares de habitantes do planeta Terra não acreditam nisto, e irá demorar muito a compreender que somos oriundos de outros mundos e fazemos parte da família galáctica, e que um dia teremos de nos dar as mãos e compartilhar do bem e da Luz, e entendermos a nossas missões com as vantagens e desvantagens da vida, por isso, se nós conseguirmos orientá-los, e fazer com que você adrenário, você adormecido, analise estes fatos, quem sabe vai acordar e entenderá aquilo que estou passando para você. Se por ventura está adormecido, mas com as palavras e com o conhecimento você desperta, aí terá que lutar pela melhoria do seu mundo, e lutar pela sua própria evolução, para compreender melhor em que nível nós estamos e que condições teremos para poder subir degrau por degrau a evolução que os milênios colocam a nossa frente.
As várias vidas que tivemos são repletas de milhares de acontecimentos e o seu conhecimento sempre estará com você, fará parte da sua bagagem, para que possa prestar conta das tarefas que foi incumbido no final da sua jornada. Então você notará que não está sozinho, e não importa em que país nasceu ou a cor que você tenha, não importa a religião que seguiu, o que importa é a consciência que alcançou, a consciência que buscou, que lutou e que entendeu. É como se fosse aquele problema tão difícil de resolver e que a resposta sempre estivesse a sua frente, aguardando a oportunidade de se fazer presente, e lhe dizer: olhe é assim que você resolve esta questão.
Parte 2









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Virginia do carmo rodrigues Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |