Menu
Somos Todos UM - Home

O AMANHÃ SERÁ MELHOR

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lucya Vervloet

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 02/12/2009 13:35:39


Como a noção de tempo também é uma ilusão, dentro do hoje que talvez não se apresente tão bem, está contido o amanhã. Portanto, em um momento de maior dor e agonia podemos estar seguros de que a semente de dias melhores está presente. Então, porque não relaxamos ao invés de nos fixarmos tão inteiramente no pior?

Porque precisamos estar no controle, não fomos educados a confiar na vida e em nossa inserção total neste grande organismo que a tudo comanda, organizando e reorganizando a todo instante na manutenção do equilíbrio cósmico. Difícil para nós ocidentais aceitarmos ser apenas uma parte mínima no grande Plano Divino. Queremos fazer do nosso jeito. Anos de conhecimento e experiência humanas nos fizeram crer que somos autônomos.

Ando muito repetitiva neste tema devido ao fato da própria necessidade em reprogramar um biocomputador que durante vários anos funcionou mediante influência da educação tradicional, intelectual e social. Apesar de toda relutância interna e rebeldia, sentia-me esmagada pelas várias pressões externas. Sem falar das responsabilidades que não davam trégua dentro de um sistema que pouco ou nada tem a oferecer ao cidadão comum.

A consciência tardia, melhor do que nunca, me fez refletir já há algum tempo do quão enredados estamos nas armadilhas do progresso criadas por nós mesmos e que anos de um relativo conforto e civilização não se apagam da memória com um simples movimento de renúncia. Os hábitos enraizados se fazem presentes desde o amanhecer e se não mantivermos uma austera observação sobre nossos atos durante toda a jornada continuamos repetindo, repetindo e repetindo.

Quando se é jovem e pleno de energia, sentimo-nos poderosos, imbatíveis, até onipotentes. Lembro-me bem destes tempos vigorosos e tenho saudades. Após tanto auto-engano e destrutividades, no meio do caminho, sento e tenho uma profunda necessidade de chorar. O chamado da alma se faz mais forte devido a fraqueza das emoções e do corpo e algo me faz constatar que o processo pode ser este mesmo. Chegou a oportunidade de contatar mais profundamente com a essência que há tempos me rondava e que não havia meios de chegar mais junto.

Apesar de todo avanço tecnológico ainda temos um bárbaro sob a pele que dependendo do momento e circunstâncias aparece para fortalecer ainda mais a violência em nós. Sem ele sentimo-nos vulneráveis ao absurdo de nossas criações e ao abuso dos outros. Quanto de nós existe no comportamento que criticamos e que até nos causam repulsa e revolta? As relações não são espelhos? Devemos permanecer atentos.

Gostaria profundamente que me fosse concedida a chance da grande retirada. Fuga? Pode ser. Mas o burburinho da mente às vezes se faz ensurdecedor e estar no mundo, mesmo sem ser do mundo já não mais dá garantias de proteção. Algo mais precisa interferir, caso contrário muito do trabalho pode se perder. Existe alguma garantia no viver?

Confiando mais do que nunca na perfeição do Universo apesar do intelecto fazer toda sorte de questões, sinto-me mais madura e preparada para ser eu mesma. Como poupamos uma energia pra lá de preciosa quando tiramos as máscaras que trazemos do atávico, do astral e do social! Com humildade, reconhecendo que não somos nosso hereditário e que quanto mais nos despimos do que pensávamos ser mais perto estamos do que realmente somos, podemos caminhar com mais leveza e satisfação, interagindo de uma forma mais simples e humana. Assim, talvez possamos dar uma chance para que novas energias possam vir compor nossa vida e existência, colorindo e iluminando a Senda pessoal até que sintamos que realmente somos os vitoriosos que desde o início intuímos Ser.

Paz profunda

Lucya
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa