O amor em mim...




Autor Renata Cibele Lima
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 27/01/2011 19:55:49
Toco o coração e sinto que bate, bate muito dentro do peito! Bate tanto que até consigo perceber o quanto de vida há para continuar batendo!
É o pulsar, o bombear que o faz vivo dentro de mim! É a vida que vive através dele!
O sangue nutre o coração e o faz bombear com muita força distribuindo vida por todo o corpo. A qualidade do sangue vem dos sentimentos que cada um nutre pela própria vida. Os sentimentos que alimentamos no dia a dia!
Bate coração! O coração vive para nos nutrir! E nós, para cuidarmos dele e o amar!
É da nossa força de vida e da vontade de viver que vive o coração. O amor por ele o faz mais forte!
Os pensamentos, sentimentos e todo o amor que sentimos dentro do peito transformarão constantemente o coração em um cálice de vida vivo.
Portanto, brindemos agradecidos pela oportunidade de oferecer a vida o melhor de nós mesmos! Com coragem e ação! Cor + ação. CORAÇÃO. Dar “cor” a vida é participar dela com as cores da nossa personalidade. Da nossa atitude! Do nosso jeito!
O coração é um mestre sábio, amoroso e presente. Vive com o pulsar, o respirar de cada um! E é abastecido pelo querer viver no peito que o abriga!
O sangue da vida se manifesta pela circulação que verte as nossas vontades, nos fazendo caminhar dentro das possibilidades da estrutura humana para que possamos atender aos nossos anseios, humanos.
É preciso conversar com o coração. Querer ouvi-lo. Querer saber o que ele tem para manifestar, pulsando! O ritmo mais rápido ou mais lento é que irá revelar a qualidade dos nossos sentimentos. O tanto de felicidade que existe em volta dele é que o fará pulsar, vida.
O equilíbrio do homem que abriga o coração construirá a paz para trabalhar no ritmo que lhe é natural.
“O amor equilibrado abastecerá o coração da vida que deseja viver!”









Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |