Menu
Somos Todos UM - Home

O AMOR "SEXUALMENTE" FELIZ

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rita Maria Brudniewski Granato

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/7/2005 7:25:02 PM


Estamos próximos ao dia dos namorados quando celebramos o amor. Mas como esse amor pode ser celebrado se existem tantas questões entre um homem e uma mulher? Costumo dizer que o amor é como se fosse o cimento que une dois tijolos diferentes. Sem esse cimento não teríamos como construir uma relação. Como terapeuta de casais percebo que existem muitas questões conflituosas na maioria desses casais. Então, resolvi escrever este texto que é dirigido tanto aos homens como às mulheres que amam ou julgam amar alguém.

Vivemos, ainda, num contexto patriarcal dominante pois nossa sociedade ainda é feita por homens, para homens e governada por eles também; a preocupação é única com o que se relaciona com o mundo masculino, ignorando soberanamente quase tudo o que se refere à "sexualidade" feminina.

Ser "sexualmente" feliz para uma mulher é simplesmente Ser; porisso coloquei entre aspas o sexualmente. E o que é ser? Ser livre, ter voz de poder, dispor de opções, ser igual ao homem perante a lei e diferente dele na biologia, e que esta diferença não acarrete discriminação. É preciso uma luta constante na educação, capaz de alterar mais o rumo de nossa História, transformando a sexualidade de dominadores e dominados, numa sexualidade igualitária, em que se tenha acesso à possibilidade do prazer orgástico apenas pelo fato de amar e não, como uma concessão de um poder ao outro.

Para um homem entender uma mulher tem que perceber o quanto psicologicamente ela é diferente dele. Ela é um ser total na relação e tem profunda preferência pela continuidade num ato sexual. Para ela, o orgasmo é avaliado em relação ao antes e ao depois. Ela é um ser tátil, deseja carícias, agrados, ternura à flor da pele. Para ela não há diferença entre ternura, emoção, sinceridade, doçura e erotismo.

Saber-se dentro da alma de um homem é a meta da maioria das mulheres. Saber-se pensada por ele, pode chegar a ser um grande objetivo de uma mulher.

O homem só deseja a experiência contínua no pênis: que esteja sempre ereto. A mulher anseia pela continuidade da ereção, mas nos gestos: na doçura de um toque ou de uma palavra, na permanência do contato corporal em repouso.

Ela repele a ereção quando esta é o único objetivo e considera impotentes os homens incapazes de despertar nela o desejo de uma eternidade afetiva concreta.

Toda mulher e todo homem tem um direito inalienável que é conseguir o máximo de harmonia e de prazer nas relações. O conhecimento de si mesmo e do outro, o diálogo aberto e sincero, a superação de pretextos, desculpas e fingimentos, a exploração própria e mútua são elementos imprescindíveis de uma vida "sexual" satisfatória.

DESEJO, A TODOS VOCÊS, UM DIA DOS NAMORADOS "SEXUALMENTE" FELIZ.

Dra. Rita Granato

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rita Maria Brudniewski Granato   
Sua metodologia atual de trabalho combina diversas áreas da Psicologia tradicional e moderna, com resultados altamente eficazes comprovados pela recuperação de centenas de pacientes ao longo dos seus mais de 30 anos de profissão Especializou-se em atendimento a adultos, adolescentes, crianças, casais e família.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa