Menu
Somos Todos UM - Home

O ANIVERSARIANTE

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Cesar do Sacramento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/22/2007 10:35:54 AM


É comum, quando somos convidados para um aniversário, em lá chegando, procurarmos logo, em primeiro lugar, pelo aniversariante para cumprimentá-lo, dando-lhe os parabéns e presenteando-o, se você não for cara de pau o suficiente para ir de mãos vazias. Convenhamos que “pegaria mal” ir para lá somente para encher a pança e às vezes indo direto para os comes e bebes ao invés de ir para a estrela da festa.
Pois bem, estamos próximo do Grande Aniversário, no qual A Grande Estrela é Jesus Cristo. Toda a humanidade está convidada, pois Ele nos considera “todos” sua família.
Lembram-se quando a mãe e os irmãos de sangue D’ele foram procurá-lo quando Estava reunido com os Seus apóstolos e discípulos e um dos reunidos anunciou: Mestre, chegaram aí sua mãe e seus irmãos? Ele respondeu: minha mãe e meus irmãos são vocês, que me seguem, mas mande-os entrar.
Afinal somos sua família mas somos todos seus seguidores?
O mês de dezembro transformou-se n’uma festa que “vale de tudo”, compra de presentes, uns para os outros, muita comida, pouco refrigerante (normalmente para as crianças e alguns adultos), muitíssima cachaça e cerveja (que são primas em primeiro grau), passeios, visita á parentes, viagens, sexo adicional (afinal estamos em festa) e até “orgias”.
A cada canto que se vá, vêem-se pessoas pelas ruas, pessoas sem casa e sem comida que muitas das vezes mudamos de calçada para não sermos “incomodados”. Disse aqui, em um dos artigos que escrevi, que temos que tomar muito cuidado, pois o Mestre não tem forma definida, Ele pode vir na forma que quiser: de um mendigo fedorento (que me perdoem, pois nem todos os mendigos fedem), de um cachorro leproso ou outro animal qualquer (aqueles que chamamos de “irracionais”) e que às vezes até chutamos e (ou) até pisoteamos. Atenção principal àqueles que nos pedem comida e (ou) água. Aí é onde está o perigo maior, pode ser Ele.
A nossa atenção deveria estar em primeiríssimo lugar, voltada para Esse Aniversariante que deveria ser o centro das nossas atenções. Ele pede pouco, quer que nos unamos todos com muito amor e que depois disso declaremos o nosso amor por ele também.
Muito cuidado, O Cristo poderá estar disfarçado neste Natal e ao negares um prato de comida ou esmola ao necessitado ou chutar ou pisotear um cachorro leproso ou outro animal qualquer, que chamamos de “irracional”, você poderá, com certeza, estar fazendo isso com O Aniversariante.
Façamos o nosso Natal, mas não nos esqueçamos da Estrela da festa. Lembremo-nos, primeiro, D’ele.
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
22/12/2007

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa