Menu
Somos Todos UM - Home

O Autor J.Ruy Conta Sua Própria Experiência de Vida,

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor J.Ruy - Escritor

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/03/2007 16:34:53





"Nasci no Paraíso nas Minas Gerais, fui criado no purgatório e hoje moro nos Paraísos do Nordeste brasileiro. Sou, portanto, uma pessoa que muda muito de lugares sem perder de vista o sol e a lua. Meus cabelos são castanhos, cada vez menos castanhos, pois alguns cabelos brancos começam a mudar minha cabeça por fora também. Sou magro e alto e de nariz avantajado.Consumo mais oxigênio.

Em 1975, casei com uma jovem que me acompanha até hoje (não sei como!).Com ela tenho três filhos.O mais velho é homem e já me deu uma neta, as outras duas mulheres já se casaram, mas até agora preferiram não perpetuar a espécie.(acredito que eu não tenha culpa em relação a isto).

O fato marcante da minha infância foi quando pedi a uma irmã mais velha uma azeitona e ela encheu uma colher de pimenta verde. (três dias tomando sopa de canudinho).Percebi que virei adulto quando com vinte anos me tornei pai.Tive várias atividades, coroinha, estudante (não praticante), mas sempre gostei mesmo foi de fazer e vender coisas com que as pessoas sonham.

Voltando um pouco atrás, minha herança genética mais próxima é de meu avô materno - Dr. Arnaldo, médico, poeta, boêmio, e espírita.Já está em outro plano faz tempo, mas isto não impede que a gente converse bastante, muito pelo contrario, somos grandes companheiros.Brincalhão por natureza ele pensa que ainda sou criança e como pimenta no lugar de azeitona.De vez em quando me apronta, mas posso garantir que já me levou a lugares de fazer inveja a muita gente.Aprendi através dos ensinamentos dele, que além do paraíso que nasci, do purgatório que já vivi e deste esplendido lugar que vivo agora, que: depende só de mim SABER VIVER.

Se quiserem saber mais sobre minha pessoa e como penso, leiam o que escrevo. Todos os meus personagens, sejam reais ou imaginários trazem um pouco de mim e muito do que acho que ainda serei um dia.

Um exemplo:
Faço o que gosto...
É mais fácil aprender a gostar do que se faz do que só fazer o que gosta.
Eu tenho uma formula que comigo funciona:

Faço o que for necessário.Deixo a perfeição para os outros.
Faço o que me dá prazer. Deixo de exigir que coisas ou pessoas me façam feliz.
Faço rápido o mais complicado e lentamente o prazeroso.Deixo de ficar muito tempo tenso e fico mais tempo relaxado.
Faço questão de viver em lugar bonito e com gente interessante.Deixo de enxergar o mau e o feio e procuro beleza em tudo e em todos.

É assim que aprendi a acreditar que faço sempre o que gosto. Deixando de reclamar e aprendendo a aceitar a missão de fazer com amor o que é necessário ser feito. " (J.Ruy)



VENDAS ON LINE DOS LIVROS:
> É PRECISO SABER VIVER - Editora Novo Conceito - Submarino - Americanas
> SUPERANDO OBSTÁCULOS - HÁ UM NOVO CAMINHO - Editora Novo Conceito - Submarino

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor J.Ruy - Escritor   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa