Menu
Somos Todos UM - Home

O Big Brother do dia-a-dia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ivan Maia Fernandes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/11/2006 1:00:39 PM


Alguns povos têm a crença que se a luz penetra pelos olhos levando ou transmitindo a imagem ao cérebro, o inverso também é possível. Do cérebro, através dos olhos, seria possível emitir uma espécie de Luz, e desta forma energia, para onde focamos. Sendo assim, se uma pessoa te olha, com atenção, está emanando-lhe energia. Mas a luz, nesse caso, vem agregada de outros componentes originados por pensamentos e emoções, muitas vezes ruins. Talvez venha daí considerarem que encarar uma pessoa é falta de educação. As pessoas se sentem incomodadas e é comum provocar uma reação agressiva. Já observou uma disputa de boxe ou luta livre? Os oponentes antes de iniciarem a contenda se olham olho no olho procurando mostrar força, energia, provocar medo e inibir o adversário. Mas, dependendo da situação, não olhar nos olhos da pessoa com quem se fala também é visto como vergonha, insegurança, timidez e até medo.

A força do olhar também pode ser analisada a partir do estudo da palavra “inveja” que nos remete ao termo em latim “invidia” , do verbo “invedere”, cujo significado é “ver intensamente”. Não é interessante? A inveja está associada a ver com intensidade, o que popularmente gerou os termos “olho gordo”, “olho grande”, “mau olhado”, uma energia extremamente negativa que pode, na maioria das vezes não intencionalmente, ser emitida de uma pessoa para outra. Daí se originam expressões muito usadas tais como “fulminar com um olhar”, “comer com os olhos”, “soltar fogo pelos olhos”, que ilustram o quanto poderosa pode se tornar a simples ação de “ver”, quando munida de pensamento e intenção. Analisando dessa maneira, o olhar pode ser instrumento de magia e, pelo seu efeito negativo, pode ser considerada também uma espécie de magia negra, poderosa e que pode até fazer muito mal a qualquer pessoa, principalmente se ela estiver desprotegida ou enfraquecida energeticamente ou espiritualmente.

Mau olhado e inveja são alguns dos chamados elementais negativos criados por formas pensamentos. Formas pensamentos se alimentam de outras formas pensamentos similares. Pela Lei da Ressonância, atraímos aquilo em que estamos vibrando, isto é, outras formas pensamentos similares. Assim, nossos corpos sutis e seus respectivos campos de emissão de energia, como esponjas, atraem outros elementais similares criando um círculo vicioso e um quadro obsessor. A inveja e o mau olhado são formas pensamentos que podem ser direcionadas por alguém, contra uma outra pessoa, por alguma razão. O elemental da inveja, alojado nos chacras umbilical ou plexo solar, ou acoplado nas costas, na parte renal e umeral, vampiriza a energia vital. O elemental de olho gordo penetra os campos energéticos do chacra cardíaco e frontal, pegando a nuca, mas pode se estender para todos os sete principais chacras, atacando todas as realizações pessoais. Estas estruturas psíquicas podem existir dentro de nós a várias encarnações. Não é mole, não!!! Aconselho que se proteja e se limpe energeticamente com Reiki, Mesa Radiônica, exercícios com decretos dos Mestres Ascensos ou outras técnicas!!!

Mas os efeitos do olhar não são apenas negativos. Namorados se olham nos olhos e passam energia um para o outro através do famoso “olhar apaixonado”. Não é o olho do dono que engorda o gado? Existe também o olhar amigo que incentiva e estimula, o olhar que fala com doçura, o olhar que repreende, o olhar da mãe e do pai, que nos traz segurança, o olhar dos anjos, que nos protegem, o olhar dos mestres, que nos guiam. Na Índia é comum se procurar os santos homens e as santas mulheres, gurus, em seus Ashrams, que abençoam com o “darsham”, isto é, a santa visão, normalmente para uma repleta audiência reunida. Assim é com Sathya Sai Baba e outros.

Certas pessoas trazem “magia no olhar” e um brilho diferente e sedutor. Dizem também que os olhos são as janelas da alma por onde se pode sentir a pessoa, a sua verdade . O que os seus olhos transmitem? Paz? Angústia? Ansiedade? Paixão? Olho vivo! Existem pessoas que nos desnudam com os olhos. Outras nos fascinam, assim como determinadas coisas ou eventos. A palavra fascinar significa subjugar com o olhar, encantar, seduzir, atrair irresistivelmente. Um simples olhar e pronto: muitas coisas podem acontecer, pessoas se apaixonam, toda uma química acontece no interior, na mente, na alma, portais se abrem, decisões são tomadas, novos rumos são traçados.

Nos acostumamos a olhar apenas com os olhos físicos. Na verdade, os olhos são apenas os agentes, a interface, para a captura das imagens e a remessa das mesmas para o cérebro onde então são tratadas, analisadas, depuradas e interpretadas segundo nossas crenças e valores. Mas, existe todo um “mundo invisível” que não conseguimos perceber com o olhar egóico. É preciso se abrir para outras percepções. Ampliar nossa visão de mundo. É com amor, e os olhos da alma, que conseguimos captar a imensa beleza que existe em cada imagem, em cada ato de vida. O pior cego, então, não é o que não quer ver, mas o que não quer sentir ou não consegue expandir sua visão para os níveis mais elevados ou sutis, transcendendo o limitado, moldado, influenciado e viciado sentido da visão.

Existem plantas que são extremamente sensíveis à energia das pessoas. Elas são reconhecidas por sua propriedade de purificar o ar que respiramos enriquecendo-o de oxigênio. Mas não é só o ar que elas purificam. Elas também limpam a energia negativa ambiental, absorvendo a inveja, o mau olhado, e nos protegem de suas influências. Quem não conhece ou ouviu falar do “olhar seca pimenteira”?

A escola de samba Unidos Da Ponte, em seu samba enredo de 2006 trouxe um refrão que retratou bem o quanto está enraizado na memória popular a influência da energia do olhar:
“Sai, sai, pra lá, seca pimenteira
Seu mau olhado não vai me pegar
Sai, sai pra lá, seca pimenteira
Há esperança nesse meu cantar...”.

Espero que você tenha lido este artigo com “bons olhos”...

Um beijo de Luz em seu coração.

Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros, de Bach e de Gabriel), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica. Consultório em Brasília/DF. Fone: (61) 9245-3574

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 265


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ivan Maia Fernandes   
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa