Menu
Somos Todos UM - Home

O Carma

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ivan Maia Fernandes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/23/2006 6:26:57 PM


Se você está lendo esse artigo, com certeza, tem carma pois está encarnado e tentando se livrar da roda das reencarnações, a Samsara. Aliás não existe, nem nunca existiu na Terra, alguém que tenha encarnado purinho, zerado de carmas. Digo, e afirmo isso, não por achar que a Terra é um planeta de expiação, ou algo que o valha, mas por que seres puros, evoluídos, que não tenham algo para resgatar, não precisam de vestes físicas como as nossas, que se deterioram e causam dor e sofrimento, nem de relacionamentos intrincados trabalhando intensamente o corpo emocional. Mas, o que é carma mesmo?

A origem da palavra Carma é a palavra sânscrita “Karman” que significa ação, para ser mais preciso, ação sacrificial, isso mesmo, de sacrifício. Você já pensou o quanto de sacrifício tem a vida? Sacrifício é o “sagrado ofício”. É muito comum as pessoas empregarem a palavra carma quando algo as atormenta ou prejudica. Isso é o meu carma! Assume o significado de efeito de alguma coisa que foi feita no passado, da lei de causa e efeito, podendo, portanto, ser positivo ou negativo.

Para se entender o que é carma, para que faça algum sentido, é necessário que se aceite a reencarnação como um fato, uma verdade. A idéia é que somos seres espirituais que vem ao planeta Terra para viver experiências e colher seus conseqüentes aprendizados. Para isso é necessário um veículo: o corpo físico. Um corpo físico qualquer? Não. Um que nos proporcione as qualidades e particularidades que necessitamos para a experiência reencarnacionista. Por exemplo: experiência de sexo masculino ou feminino, características de cor da pele, altura, traços estéticos do rosto, cor do cabelo, tendências a doenças congênitas etc.

Mas, não é só isso. Escolhemos a família, a mãe e o pai, que nos gerarão o corpo, a educação e os valores. Também o local, dia e hora que irão nos proporcionar o padrão energético astrológico, que irá se manifestar na forma de bloqueios, desafios e potenciais em todos os campos da experiência humana. Isso porque o macrocosmo espelha o microcosmo, isto é, o padrão energético dos astros em seu movimento eterno pelo Universo, formando, vistos da Terra, diferentes desenhos e formações, uma mandala astral, cujo potencial fica espelhado e gravado no nascituro, no momento em que respira pela primeira vez. Uma espécie de identidade cósmica, um dial que o capacita a se conectar à determinadas freqüências vibracionais.

Porque escolhemos? Por que desejamos evoluir, crescer espiritualmente e precisamos, para isso, resgatar o nosso carma e são necessárias certas condições específicas para que o façamos. E, acredite, o que você está passando é o que de melhor lhe serve. Ah, o vizinho vive bem e eu sofro muito! Mas o que você precisa é o que você está vivendo, não o que o outro está passando. Cada um é um, e somos todos um. Fique feliz por isso, ajude o seu próximo e pare de se lamentar pois não melhora em nada e ainda reduz a sua Luz.

Existe uma lei vibracional que diz “semelhante atrai semelhante”. Então, o padrão vibracional que é trazido pelo ser atrairá aquilo que ele necessita. Isto é o carma: aquilo que atraímos quando agimos, pensamos, desejamos, falamos, enfim vivemos. O carma é uma reação, uma conseqüência da nossa ação permanente, ofício constante, sagrado ofício, sacrifício, pois estamos, a todo instante, causando e vivendo a conseqüência do que causamos. O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.

Então se duas pessoas nascem no mesmo momento na mesma cidade elas trazem carmas iguais? Não necessariamente, mas com certeza elas escolheram o mesmo padrão energético, o mesmo padrão vibracional para resgatar o seu carma. A boa notícia é o livre arbítrio: podemos escolher como vivenciar e solucionar o que necessitamos, da nossa maneira, de maneira construtiva ou até mesmo destrutiva.

Costumo dizer que ninguém fica musculoso sem levantar peso. Numa academia de ginástica, um professor de educação física, diante das necessidades do aluno planeja os aparelhos que ele deverá usar, a carga, a freqüência os movimentos etc. São inúmeras possibilidades e se opta por algumas. Da mesma forma, ao nascer, optamos por trabalhar alguns aspectos da existência humana. Escolhemos que pesos e aparelhos, tipos de experiências, irão modelar os nossos músculos etéricos, os nossos corpos sutis, o nosso corpo de Luz. A nossa ascensão espiritual necessita que limpemos pelo menos metade do nosso carma.

Então, vamos malhar??

Um beijo de Luz em seu coração.

Ivan Maia Fernandes
Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros, de Bach e de Gabriel), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica. Consultório em Brasília/DF. Fone: (61) 9245-3574

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 53


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ivan Maia Fernandes   
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa