O Carma, como ele realmente é!
Atualizado dia 04/02/2008 18:17:10 em Autoconhecimentopor Julio Lótus
A palavra “carma” significa “ação” e faz parte de uma das Leis do Universo: a lei do “Retorno”, que diz que “para cada ação há uma reação”. Portanto, conhecendo o significado da palavra “carma” podemos perceber que nada há de punitivo nela.
Na verdade, alguns dirigentes dessas religiões, seitas e filosofias modernas do Ocidente, nada sérias e tendenciosas, manipulam os seus seguidores com receio de os perderem, bem como suas fontes de renda, por isso desvirtuaram o sentido da palavra “carma” para obter vantagens e lucros. Assim, privam o povo de uma outra “Lei do Universo” que é a lei do “Livre-Arbítrio” e que diz que toda a pessoa tem o direito a escolhas. Incutem o medo e através dele aprisionam esses seguidores, mal sabendo - ou se sabem não dão a devida importância - que o medo é tido como uma das prisões mais violentas e perversas para a alma humana e não percebem que estão gerando para si, o “carma negativo” que tanto divulgam.
Se “para cada ação há uma reação”, cada ação negativa gera uma reação negativa, assim como cada ação positiva gera uma reação positiva. Portanto, existe o “carma negativo” e o “carma positivo”.
E então, você quer viver somente por viver? Para quê? Quem deixa a vida lhe levar, sofre muito mais! É preciso ter atitude, reagir às intempéries da vida de forma inteligente e sagaz. Praticar a solidariedade, a caridade, o bem e o amor ao próximo sempre de forma desprendida, sem esperar por recompensas ou agradecimentos. Essa é, na verdade, a grande magia da vida e a fórmula para evoluir espiritualmente e conquistar as melhores coisas da vida.
É através da lei do “retorno” que, gerando “carmas positivos”, combate-se os “carmas negativos” como numa simples operação matemática, onde o positivo anula o negativo; mesmo que em alguns casos não ocorra a anulação completa, pelo menos haverá a amenização do “carma negativo”.
Pare de dizer que sua cruz é maior do que você merece ou que é mais pesada do que você pode suportar. Viva a vida de uma forma positiva, otimista, verdadeiramente feliz e produtiva, em prol de si mesmo.
Então, você me pergunta: "Como, na hora do nervoso ou de um problema grave, posso ter uma atitude positiva?" É aí que entram os cursos e as filosofias que ajudam você a buscar o autoconhecimento. O autoconhecimento possibilita que você trabalhe preventivamente evitando que o nervosismo e atitudes negativas tomem conta de você, fazendo com que o descontrole e os problemas graves sejam amenizados, pois você vai estar no comando.
Você questiona novamente: "Mas, isso é possível?" Claro que sim! Na verdade você não vai precisar reagir, mas agir de uma forma em que as reações geradas por suas ações, não lhe sejam prejudiciais. Vai trabalhar preventivamente na geração de “carmas positivos”.
Quer ser feliz? Procure sua felicidade! Mas, saiba que não há conquistas sem esforço, não há vitória sem treinamento e/ou condicionamento, não há autocontrole sem autoconhecimento.
Existem diversos caminhos sérios para se chegar ao autoconhecimento que ensinam a controlar os impulsos, os nervos e as atitudes e, gradativamente o conduzem a gerar – instintivamente - os seus “carmas positivos”.
Mexa-se, porque sempre há tempo para evoluir e o autoconhecimento é sem dúvida o caminho mais curto para sua evolução. Não importa sua crença, religião, ou ainda, se não tem uma religião, pois, o que realmente importa é você buscar sua evolução e conseqüentemente sua felicidade.
Exerça o seu “livre-arbítrio” e escolha viver melhor, evoluir e ser feliz. Afinal, é para isso que estamos aqui: para evoluirmos e para sermos felizes.
Então, o que está esperando para ser feliz? Quer gerar muitos “carmas positivos”? Faça o bem, cultive o amor ao próximo de forma desinteressada, evolua espiritualmente, tenha paz e seja muito, muito feliz!
Sinta-se abençoado!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 19
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |