O CARRO
Atualizado dia 6/13/2007 12:37:48 PM em Autoconhecimentopor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
O carro, também designado como A Carruagem, A Biga, The Chariot, Le Chariot, Der Wagen, Il Carro ou El Carro, tem na lâmina do tarot como ornamento comum, um homem com armadura, cetro e coroa, uma biga com dossel e dois cavalos.
O homem está em movimento e aprendeu a dominar a vida pessoal, pois dirige a biga, símbolo da determinação e ousadia, não tendo medo de avançar e sabendo por onde caminhar. Sua rica roupa, cetro e coroa, já vistos simbolicamente nos arcanos anteriores como sinal de poder material, é acrescida das ombreiras em forma de lua, revelando também, um poder mágico e espiritual, símbolo da proteção e do controle emocional. O dossel da biga representa os quatro elementos do arcano 1, agora cristalizados nos planos mentais, simbolizando o perfeito equilíbrio da vontade. A roda e a biga, símbolos do movimento e do futuro, e o cavalo, símbolo da força adestrada, que se direciona para o lugar escolhido. Embora os cavalos pareçam ir em direções diferentes, o auriga os comanda corretamente para onde deseja. Abrir uma estrada requer um plano de ação, assim como a vitória requer responsabilidade.
Este arcano sugere o movimento em que a vida se encontra bem planejada, anunciando a vitória, o progresso, a independência, surgindo novas metas ou oportunidade única na vida. O principal sintoma é o arcano 8, A Justiça, que representa a cautela e a causa e o efeito; nesta sucessão simbólica observa-se que toda a determinação e intrepidez do Carro devem ser bem gerenciadas, pois num determinado momento, no futuro próximo, todas as atitudes serão cobradas pelo coletivo social ou familiar. Em ambos os sintomas a conquista do arcano 7 não indica felicidade, somente o prazer e a alegria de conseguir.
Os sintomas e tributos do arcano 7 revelam a potencialidade para realizar a sua vontade e nada detém o movimento do progresso, tudo está fortemente estabelecido pela ação; porém esta conduta poderá levar ao sucesso ou à derrota se não forem observados os direitos e deveres nossos e do nosso próximo. Podemos extrair uma reflexão: a responsabilidade pessoal junto com os limites sociais, são fatores integrantes nas conquistas almejadas; caso contrário, uma vitória poderá se tornar em muitas e amargas derrotas.
Taróloga
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 18
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |