Menu
Somos Todos UM - Home

O Chi e a Saúde Holística / Os outros tesouros.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor João Jarnaldo de Araújo

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/23/2010 4:18:30 PM






Quando o Chi flui naturalmente e ordenadamente pelos meridianos, OS CHAKRAS, que são órgãos da fisiologia sutil, que funcionalmente, são verdadeiros discos de interação energética do corpo físico, entre os demais corpos e/ou planos de menor densidade e de natureza mais refinada e etérea, tornam-se de igual forma, invariavelmente também equilibrados. E quando o aparato da ANATOMO/FISIOLOGIA SUTIL está em ordem, a MÁQUINA BIOLOGICA raramente adoece.
Se a energia encontra-se bloqueada, descontrolada ou enfraquecida, pode resultar em deficiente saúde física e mental, que por seu turno, promove a oportunização indesejável, de campo fértil, na instalação de patologias diversas, que aí neste caso, derivaram-se em absoluto, pelo depauperamento dos mecanismos naturais e saudáveis de defesa do organismo bio-Psico-Espiritualmente falando. Este é o enfoque e vislumbre cruciante da boa CIÊNCIA HOLÍSTICA, que a cada dia mais vem sensibilizando a comunidade científica, para a necessidade de promovermos a SÍNTESE do conhecimento unindo-se Física Quântica, Psicologia e Religião Comparada, quando se busca o relacionamento dos eventos dentre de um novo PARADÍGMA, considerando-se CORPO - MENTE e ESPÍRITO, pertinentes ao mesmo âmbito relacional.
A ineficácia, desvirtuamento e incongruência VIBRACIONAL da complexa relação das inter faces da vida, nos diversos campos ou corpos energéticos, compreendidos estes conforme nominações oferecidas pelo jargão próprio deste Paradigma emergente e alternativo, de corpo Astral, corpo Mental Corpo Causal, Corpo Espiritual incluindo o corpo físico dentre outros, por seu turno, obstaculam em definitivo o processo da expansão da CONSCIÊNCIA eterna e infinita, que é a PSIQUE PROFUNDA que abarca tudo, e isto ocorrendo, inevitavelmente o conflito aparece, tudo se descontrola e desarmoniza e então as condições adversas e oportunistas aí acampam, tanto a nível físico, como por exemplo, as células cancerosas que antes combatidas incisivamente pelos glóbulos brancos, vão alcançando seu alvo de formar falanges e dominar todo o corpo orgânico. Desta forma estas segundas, acabam ganhando a batalha, pela sua ferocidade, suas condições de egocidade, ganância e crueldade.
Estas mesmas condições adversas, retro mencionadas, acontecem por similaridade noutros campos (mental, espiritual, etc.), e que podem ser explicadas, interpretadas e analisadas das mais diversas formas a depender de cada teoria: científica, espiritual, esotérica, etc. e por diversos meios também podem ser prevenidas e combatidas.
Para restaurar o equilíbrio do Chi, o Acupunturista, vai estimular ou sedar o acuponto, no intuito de reequilibrar com maestria e eficácia o sistema energético, para restaurar a saúde e coibir o desenvolvimento da doença. Considerando-se que o fator causal invariavelmente, encontra-se acampado no campo vibracioanal, na bio-energia, na alma enquanto fenômeno quântico e energético. Por inferência, dá para assimilarmos, que trabalhando a causa, intercederemos no efeito, no caso a patologia aparente.
É de bom alvitre que entendamos dentro de tais pressupostos e preceitos, ser premissa fundamental enquanto entendimento dentro desta nova ordem alguns PRINCÍPIOS fundamentais, destacando-se entre Eles, O PRINCÍPIO DA VIBRAÇÃO, que em seus enunciados postula-se que: "Na natureza tudo vibra, nada está parado, tudo se move e toda e qualquer diferença e variações nas diversas manifestações da existência em qualquer um dos corpos supracitados, residem tão somente em função e correspondência com a intensidade da conjuntura vibracional, da configuração quântica" pertinente.
O que é válido para uma mesa, para um órgão determinado, um sentimento, uma idéia uma modalidade de manifestação psico-afetiva qualquer, uma emergência de conteúdo espiritual e tudo o mais. A vibração da matéria grosseira é letárgica, devagar, densa, quase parada, da postura mental é rápida, refinada, a espiritual muito mais ainda. Cada manifestação considerada do existir requer e situa-se numa modalidade, vibracional especifica e distinta, nestes termos. Quanto mais sutis, mais evoluídas e refinadas se tornariam o contexto, donde estas mantenham relação de pertinência e se configurem então, respeitando a Lei das proporcionalidades.

 

Os outros Tesouros



O segundo tesouro e o Shen, que é a energia espiritual, que dá força à vida e é responsável pela consciência e capacidades mentais. O terceiro tesouro é o Jing, que é a nossa essência responsável pelo crescimento, desenvolvimento e reprodução, é a energia dos Rins, a energia ancestral, com a qual nascemos com a carga própria e cota total. Esta carga a vamos perdendo, à medida que a idade e a vida avançam, e no momento que a perdemos, jamais poderemos recuperá-la. Esvai-se com uma vida desregrada e descuidada, mas conserva-se, com a moderação, com a boa temperança psico afetiva, sexual, com bons hábitos higienistas, principalmente no tocante à alimentação, repouso e exercício físico adequado e seu esgotamento pode ser retardado e/ou contido através da Acupuntura.
É papel da Acupuntura, como ferramenta terapêutica distinta, aliada a outras técnicas afins, ajudar-nos a viver em harmonia com o "oceano de energia cósmica", nos presenteando, com uma vida de muito vigor, brilho e disposição, propiciando-nos saúde e vida, conduzindo-nos a uma condição de longevidade com qualidade, aproximando-nos do Tao, da ordem de perfeição da criação, dando suporte na condição de sustentação da verdadeira e infinita e bem vinda felicidade, entronizando-nos na ENERGIA DO AMÔR e colocando-nos nas mãos da BEM AVENTURANÇA, donde poderemos viver a VIDA, preservando nossa INDIVIDUALIDADE, dentro da TOTALIDADE, unindo o pequeno EU, ao grande EU Divino e profundo e desta maneira, remetermo-nos de volta à casa do PAI CELESTIAL, empreitada esta, que queremos crer, ser a benfazeja finalidade máxima e sobrepujante do existir, ou seja: Estarmos fazendo a volta do FILHO PRÓDIGO, efetivamente benevolentes e amorosos, segurando firmemente na mão de DEUS.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor João Jarnaldo de Araújo   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa