Menu
Somos Todos UM - Home

O Conhecimento Perdido

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/7/2011 11:12:00 AM


Sentado em um banco na casa do velho ancião estava pensando que o ser humano surgiu no nosso planeta e hoje, depois de milhões de anos, está perdido sobre a Terra. O velho ancião, desvelando os meus pensamentos, disse que o verdadeiro conhecimento sobre a finalidade do ser humano no planeta Terra foi perdido e o pouco conhecimento que restou sofreu sérias deturpações comprometendo o futuro de toda a humanidade. Disse que, no entanto, existe uma linha de sucessão mística que guarda a essência do conhecimento que foi perdido, e que chegou o momento da referida essência ser disseminada para impedir a destruição da humanidade.

Salientou o velho ancião que milhares e milhares de anos foram necessários para culminar com a formação de um "eu" humano. Esse "eu" existe em uma forma energética que estrutura um corpo para se manifestar. O "eu" e o corpo formam uma unidade denominada de casulo humano que em seu centro está uma centelha divina em potência. O objetivo do casulo humano é oferecer um espaço para que a centelha divinha denominada de "atma" ou "si-mesmo" possa desenvolver e se manifestar como ser transfísico que na linha de sucessão mística é chamado de Kadir ou Cristo.

O "eu" deve receber ensinamentos para que o casulo humano seja de fato o útero que absorva a semente divina e lhe ofereça um espaço interno para o pleno desenvolvimento. Quando o "eu" é corrompido por determinadas culturas materialistas o casulo é desfeito, o atma volta para sua fonte originária e o "eu" é desintegrado por forças da natureza.

O "eu" é o guardião do filho de Deus que se desenvolve no casulo, muitas vezes, representado por uma escura gruta, no entanto, o "eu" foi desvirtuado do seu propósito e passou a ter pensamentos e emoções antagônicas ao seu propósito contribuindo para o regresso do atma a sua origem. O "eu" que deveria ser o anjo guardião em nosso plano se transmutou em Herodes.

Milhares de "eus" angélicos em nosso planeta estão cumprindo suas missões oferecendo a oportunidade para o surgimento de inúmeros Kadires que são os responsáveis pela era da luz.

O velho ancião disse que em todos os livros sagrados, apesar de deturpados, assinalam o nascimento do filho de Deus e a morte do filho do homem. O filho do homem é o "eu" que deve decrescer para nascer o Cristo interno. O "eu" de cada pessoa é representado por João Batista que prepara o nascimento de Cristo.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa