Menu
Somos Todos UM - Home

O DIA DO PERDÃO UNIVERSAL

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Wilson Francisco

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 25/07/2008 02:36:23


O dia 25 de Julho, no Calendário Gregoriano, nosso calendário, está sincronizado com o dia fora do tempo do CALENDÁRIO MAIA, sendo considerado o DIA VERDE ou O DIA DO PERDÃO UNIVERSAL. É um dia especial.

Neste dia, VOCÊ poderá estar se conectando com a egrégora MAIA para atrair as Forças Cósmicas do PERDÃO/CAMINHO e do VERDE/CURATIVO.

É uma evocação aos SERES VERDES interestelares que dominam e dirigem a essência espiritual das árvores, das plantas e das flores. Com esta conexão Você estará perfumando/abrandando seu olhar/atitude.

Elimine a cultura da doença e o campo de energias do julgamento e inicie um novo tempo, o ano Maia, com novas atitudes e uma nova cultura, dentro do raio da Regeneração, da Coragem, esse processo lhe permitirá canalizar e desenvolver talentos para a organização e prática de uma vida, com saúde, paz e alegria.

Plante algo, dê uma flor de presente, pense verde e imagine-se perdoando tudo e todos.

A respeito do perdão, eu tenho uma filosofia que copiei de Jean Paul Sartre. Ele diz: O que me incomoda não é o que fizeram com você, mas o que você está fazendo com aquilo que fizeram para você.

Uma pessoa calunia você, dizendo coisas sobre sua vida particular. Isso deixa você com os nervos à flor da pele, querendo estraçalhar a criatura, certo? Ok, você tem esse direito, afinal ninguém tem sangue de barata e é natural reagir a esta ofensa. Durante uns minutos, uns dias, tudo bem. Mas o tempo passa, a dor diminui e você sobrevive a essa hecatombe. Então, agora é hora de iniciar uma nova jornada. Ou você vai querer carregar com você por mais tempo essa bagagem incômoda? Escolha!

É justamente isso que esse filósofo nos ensina. Tudo que aconteceu, desde a hora da calúnia até o período que você carregou a bagagem, não me preocupa, não. Mas se você decidir e escolher ficar com a bagagem por mais tempo e até para o resto da vida, transferindo para o seu corpo uma carga de raiva e rancor intenso e se além disso você utilizar a atitude daquela pessoa como uma referência para analisar e avaliar todas as outras criaturas que se aproximarem de você, então aí eu vou me ocupar de você e entender que com essa escolha, você está arruinando sua vida. E além disso, saiba que aquela criatura que jogou a bomba sobre sua vida, seguiu seu caminho e pode nem estar se lembrando mais do que aconteceu.

Em síntese: você está sozinha nessa viagem atribulada. Portanto, escolha um outro caminho, tome uma decisão diferente. Depois de curtir aquele tempo de mágoa e rancor, desfaça esses sentimentos de seu coração, procure algo para fazer por você, deixa de lado aquela bagagem e entenda que você não merece aquilo e que você é maior do que essa atribulação. E diga para si mesma: eu tenho algo muito melhor para meu coração e vou lutar para conseguir. Sou mais forte que a mágoa e Deus tem estradas floridas e perfumadas para eu percorrer e é por esse caminho que eu vou seguir, para encontrar o meu sucesso e a minha paz.

Realizar o perdão não fragiliza a criatura. Observe isso: o perdão não implica em abrir mão de sua defesa; nem da justiça; não precisa eliminar seu amor próprio. O perdão significa a utilização do Livre Arbítrio. Você é o princípio inteligente do Universo e tem o direito de exercer a sua escolha, removendo esta montanha de mágoas, medos, culpas e lembranças de sua mente.

E depois de pensar tudo isso e fazer sua escolha, convoque os seres da natureza, os anjos, os guias, enfim aqueles seres em que você acredita, além de Deus e faça essa oração:

“Sinceramente. Eu perdôo a todas as pessoas, a tudo e a todo o meu passado no universo.
Todas as pessoas, tudo e todo o meu passado no universo me perdoam.
E eu me perdôo infinitamente do centro de minha essência atemporal.
Toda a minha paz. Todo o meu amor universal. Toda a minha gratidão e alegria pela oportunidade de servir”.

Corrie Tem Boon escreveu "O Refúgio Secreto" e "Andarilha para o Senhor". De família holandesa, vivia na Alemanha e protegia judeus fugitivos. Sua família foi presa e mandada para os campos de concentração. Um oficial de Hitler foi o responsável pela morte do seu pai e de sua irmã. Ela sobreviveu. Após a guerra incorporou-se a igreja, transformando-se em missionária evangélica.

Um dia, ela estava no púlpito terminando uma palestra sobre o perdão, quando um homem se levantou no fundo da sala e veio na direção dela. Observou aquele rosto, e se lembrou: era o oficial nazista, que trucidara seus entes queridos. Um calafrio percorreu toda sua coluna, deixando-a quase sem sentido. Naquele instante ela estava diante do seu passado, suas dores, suas perdas. Ela era uma missionária, ensinava o perdão e misericórdia, para aquelas almas. Ele vem em sua direção, sem a identificar (nos campos de concentração ela era uma na multidão, ele era o algoz).

O confronto está realizado, o sincronismo se deu. Ela recorre à sua fé e encontra forças para PERDOAR e abençoar o irmão que se dobra de joelhos a sua frente, pedindo socorro, talvez porque sua alma esteja trucidada de remorso e culpa pelas atrocidades cometidas. A cena é emocionante, ela estenda as mãos trêmulas, mas firmes e carinhosas e abençoa aquela criatura, trazendo para sua alma as luzes da compaixão.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa