O DINHEIRO DA CRISE



Autor Ayrton Pereira Amorim
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 28/11/2008 08:50:46
Quando os EE.UU. causaram a deflagração dessa crise econômica a nível mundial, ninguém poderia imaginar a gravidade desse problema e nem pensar o quanto somos escravizados àquela potencia mundial, a despeito de certos governos dizerem que “tudo está sob controle”.
É inacreditável, como nossos lideres tratam de mascarar as coisas através de enganos e mentiras. Parece ser essa a imagem perpétua da política mundial, infelizmente.
Apenas quando os problemas ocorrem é que ficamos alertas e raciocinando para buscar a causa dos acontecimentos que afetam principalmente o nosso bolso. Que isso sirva de lição para o futuro.
Prestes a aposentadoria definitiva, caí na besteira de acreditar na suposta seriedade de uma situação econômica mundial e coloquei minha pequena economia em risco apostando na Bolsa, incentivado por uma banco. Com a crise, lá se foi minha economia que jurava que era promissora.
Embora, acredite que tudo nessa vida gira em torno de uma energia ou várias energias, a explicação para tudo isso, apesar do descrédito de muitos, é que o dinheiro considerado um arquétipo, um símbolo, também é uma energia.
Energia é a causa que movimenta a máquina da vida. Essa energia quando mal aplicada, ela afeta o meio ambiente, causando transtornos, nesse caso, à economia mundial.
Resumindo, o dinheiro como energia, deve obrigatoriamente circular pois, a estagnação causa um tipo de deteriorização, e nesse estágio acontece a epidemia que afeta todo o mundo.
Isso foi o que aconteceu com esta crise, quando nosso maior aliado, está ou estava abarrotado de dinheiro parado nos seus cofres e essa estagnação deteriorou o mundo causando a epidemia através das Bolsas e especulação dos ricos.
Como resultado disso, os governos são obrigados a devolverem na corrente sanguínea do mundo, o dinheiro que eles guardaram, para que circule novamente.
Esse incentivo de consumo que os governantes estão sugerindo é antes de mais nada, uma armadilha para tirar do povo o pouco que resta de suas economias, e estas são como grãos de areia no monte que representa o acumulo de dinheiro dos cofres bancários.
Essa energia tem que voltar a funcionar, através de incentivo aos bancos para soltarem os lucros exuberantes que tiveram no passado.
A ambição também está em jogo, e ela não permite que o raciocínio seja lógico.
A energia “dinheiro” deve ser livre para circular, girar e isso é a lei que causa o progresso do mundo. Se você pode, não deixe o dinheiro parado. Circule-o.
Ayrton.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |