Menu
Somos Todos UM - Home

O Dragão desta vez não é de papel!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Claudette Grazziotin

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 26/03/2009 19:36:50


O dragão desta vez não é de papel! 

Claudette Grazziotin


Tudo isso que estamos assistindo e vivendo de violencia nas escolas,  com agressões sérias entre colegas de classe, alunos apontando armas contra professores, funcionários, estudantes, ferindo-os inescrupulosamente por motivos banais,  foi intencionalmente arquitetado há muito tempo, para desestruturar e desmantelar a educação, tornando a sociedade mais vulnerável, manipulável, fraca, submissa.    
Se hoje os alunos tem atitudes prepotentes, arrogantes e violentas, elas nasceram de um novo professor que se institucionalizou  trinta anos atrás,   de pseudo-vanguarda, irreverente, que quebrava "tabus"?! , menosprezando hierarquias com atitudes desrespeitosas,   nivelando-se aos seus pupilos, tornando-se o "amiguinho" e não o professor, instigando-os a enfrentarem, contestarem os métodos de ensino e colegas considerados mais ortodoxos e tradicionais, desqualificando-os.

    Com seu exemplo  pseudo- revolucionário esse novo professor promovia badernas nas escolas, quebra-quebras, infringia leis, ignorava procedimentos e se tornava o "heroi" de seus alunos;  jogava por terra, ética, moral, valores, contestava a história  tradicional, desprezava seus  conteúdos, ideologizando a educação,  sob os aplausos de grande massa de alunos, pobres inocentes úteis,  em detrimento dos seus colegas que eram tratados com escárnio.

Vivi esse tempo. Sofri a discriminação injusta por resistir e preservar valores, ética e responsabilidade. Por me negar a rezar na nova cartilha doutrinadora com que minavam as escolas.

   Um breve entre parenteses:(Os gaúchos recordam o quebra quebra do Relógio, as cartilhas, os polígrafos que substituiam os  livros escolares com argumentos absurdos, os panfletos desabonadores,  com textos que aviltavam todo o conhecimento anterior ao movimento ideológico que pregavam; recordam a pressão e os ataques desleais contra os colegas que não comungavam com suas idéias?)  

E, tudo foi deixado acontecer impune e livremente.   Reclamar agora?    

A lição foi muito bem aprendida, tudo que foi semeado, vingou e a colheita é farta.E, os fatos nefastos que vemos acontecer hoje, confirmam que chegamos  no ponto  em que o discípulo supera o mestre! E com requinte. 

O feitiço se voltou contra o feiticeiro e todos perdem. Lamentável!     Por omissão, por descaso, por inconsequencia,  por comodismo de professores, pais, autoridades. Enfim, de quem via, não concordava, mas  também não fez nada para  evitar que se alastrasse a praga e simplesmente lavou as mãos.  

Criamos o monstrinho e ele está prestes a nos devorar!   E o dragão desta vez não é de papel!  Está aqui e agora. Claudette.    


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Claudette Grazziotin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa