O ensinamento mais importante

O ensinamento mais importante
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Tavarez

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/4/2025 7:09:33 AM


Tudo aquilo que você odeia permanece com você.
Pior: estará sempre no seu caminho, até que você se liberte desse sentimento.

As pessoas que você odeia continuarão presentes em sua vida até que você consiga se reconciliar internamente com elas. Não por acaso, Jesus alertou:
"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta no altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta."
(Mateus 5:23-24 - NVI)
A Natureza funciona assim: ela nos conecta por frequências. Estaremos sempre diante daquilo que odiamos, não por coincidência, mas por necessidade. É por meio dessas experiências que esse sentimento se esgota no palco da vida.

"Deixar a oferta no altar" representa o caminho da espiritualidade, da ascensão e do desenvolvimento da consciência. No entanto, Jesus nos alerta que esse caminho só é possível com o coração limpo - sem ódio, sem ressentimentos, sem sentimentos negativos em relação a ninguém.

Por isso, Ele recomenda que primeiro busquemos a reconciliação com os nossos inimigos. E a própria Natureza se encarrega de reunir aqueles que precisam se perdoar.

Não por acaso, tantos conflitos ocorrem dentro da própria família: um pai que rejeita o filho, irmãos que não se suportam, uma sogra em conflito com a nora, entre outros casos.
"Os inimigos do homem serão os da sua própria casa."
De uma forma ou de outra, o ódio será esgotado - seja por meio de novos significados dados aos acontecimentos do passado, que ainda alimentam esse sentimento, ou por eio da dor.

Dar um novo significado é, na essência, perdoar. Quando mudamos a forma como interpretamos experiências que nos marcaram negativamente, elas deixam de nos afetar. São neutralizadas, pois uma visão mais ampla e compreensiva é capaz de remover a carga emocional desses eventos.

Quando escolhemos manter os mesmos sentimentos e resistimos à ressignificação, a Natureza age para cumprir seu papel. Nada disso contribui para o nosso Bem Maior.

O que não é resolvido pelo amor será resolvido pela dor. Por isso surgem doenças, desequilíbrios e diversas dificuldades em nossas vidas - como forma de expurgo necessário para o nosso crescimento.

Se todos soubessem o quanto é insensato alimentar o ódio e guardar sentimentos negativos sem resolvê-los, talvez não o fizessem.

É como tomar uma dose de veneno esperando que afete o outro. Talvez essa seja a maior estupidez humana.

Se você quiser se livrar de alguém, ame-o, pois o amor liberta. Enquanto você tiver algum tipo de animosidade com alguém, essa pessoa continuará em seu caminho.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home