O equilíbrio com o coração
Atualizado dia 6/16/2020 3:24:36 PM em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
Cientes deste fato, porém, temos a oportunidade de nos observar e nos conhecer melhor, atentos às nossas angústias e ansiedades que nos revelam onde não estamos nos reconhecendo como o ser e dificultando assim que a paz e plenitude se estabeleçam.
Muitas vezes não percebemos onde estamos alimentando um mal hábito de "pseudo-preenchimento", presos que estamos nas buscas vorazes por algum alívio de nossas insatisfações. Inconscientes de nossa confusão entre o que vem da alma e o que é ilusão, buscamos satisfações momentâneas ao invés da realização no ser, através do coração.
Dessa maneira, além das circunstâncias exteriores, nos apegamos também a certos hábitos e opiniões que suprem nossos aspectos em desalinhamento com o Eu Superior, nos ajudando a produzir psicologicamente uma sensação de segurança, equilíbrio e elevada autoestima quando, no fundo, escondem de nós mesmos nossos medos, carências, culpas, traumas, feridas e tudo o que usamos para nos inferiorizar e viver em um estado de constante necessidade de satisfação.
O Eu Superior é pura Paz, Amor e Plenitude, não havendo exigências de circunstâncias da mente, fala e corpo para estar bem. Ele permanece assim eternamente, mesmo quando nossa consciência passa pelos mais difíceis desafios que, em nosso desequilíbrio emocional, fomos capazes de criar.
Assim, temos a cada momento um referencial de Luz e Amor aguardando por nossa decisão de nos alinharmos com o Divino em nós, pronto para nos prover do melhor que podemos ser e viver, muito além do que nosso intelecto sozinho poderia nos proporcionar!
Por trás do que não queremos ver está o Amor que nos libertará!
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |