O errado torna-se certo porque todo mundo faz?
Atualizado dia 10/13/2021 2:14:52 AM em Autoconhecimentopor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM
Quando eu pedia à minha mãe para participar de alguma festa, excursão ou brincadeiras na rua com as crianças da vizinhança e ela dizia não, o meu argumento era: "todo mundo vai à festa", "todo mundo vai à excursão", "todo mundo vai brincar"... o que ela respondia? "Você não é todo mundo".
Que sabedoria nessa resposta, aparentemente simples! E quanta verdade nisso! Somos únicos mesmo e devemos agir como tal. Não devemos fazer algo só porque todo mundo faz. Quantos adolescentes dizem que são eles mesmos, que fazem o que querem mas, na realidade vestem-se igual a todos os outros, usam as mesmas coisas que todos usam. Onde está a sua singularidade? Dei o exemplo do adolescente, mas, quantas coisas você já fez porque "todo mundo faz?
Fazer o que todo mundo faz é fortalecer o efeito manada, ou seja, a tendência a repetir o que as outras pessoas fazem. Somos únicos e devemos agir como tal, refletindo sobre as nossas ações antes de agir inconscientemente. Se somos únicos, temos as nossas ideias e os nossos ideias Que as nossas atitudes sejam únicas e que possamos ser firmes na nossa posição, sem nos dobrarmos para satisfazer o que o outro espera de nós. Agir no impulso, inconscientemente nos enfraquece ao passo que agir consciente das nossas vontades nos fortalece.
Como aprendi valores com a minha mãe. E continuo firme neles, honrando-a e atraindo para mim pessoas honradas.
O que acontecia na minha infância, de querer fazer o que todo mundo faz e a minha mãe me freava, educando-me para perceber que sou única, vale tanto para pequenas quanto para grandes situações. "O errado não deixa de ser errado porque a maioria compartilha" (Liev Tolstói) .Não é porque todo mundo faz algo considerado "errado" que você passa a acreditar que o errado é o certo e age como tal. Como digo sempre: "Quem rouba um centavo, rouba uma milhão". Essa frase reforça que qualquer ato "errado", independente do tamanho dele, é errado e pronto.
Há inúmeras atitudes aparentemente semples mas, fortemtene " erradas". Vamos a alguns exemplos: Fazer gato de água, de energia, de TV a cabo. Comprar produtos pirateados, comprar curso de um produtor de conteúdo e dividir o valor entre "amigos" prejudicando o trabalho do produtor que investiu tempo e dinheiro para produzir algo de valor e ser remunerado por isso.
Se é "errado", não faça. Seja íntegra e atrairá para si pessoas e situações íntegras. Seja respeitosa e atrairá para si, pessoas respeitosas. Aja com dignidade e atrairá para si pessoas e situações dignas.
Caso você não tenha refletido sobre algumas das suas ações ou tenha praticado algo "errado" inconscientemente, peça a Deus sabedoria para ver se há algo em si que O ofende, para que você possa melhorar-se e fique atento à sua intuição, aos sonhos, às situações que possam lhe acontecer. Faça isso diariamente.
Dica: Uma pessoa espiritualizada é mais segura de si nas suas ações e gera confiança no outro. Dedique, diariamente, um pouco do seu tempo para uma leitura edificante, faça as suas orações, medite, enfim, escolha aquilo que mais se identifica com você para o desenvolvendo a sua espiritualidade. Com a prática diária você terá mais leveza na sua vida e, certamente agirá de forma mais assertiva.
Comente aqui se esse texto fez sentido para você. E já me siga aqui www.instagram.com/ailzaamorimprosperidade Seráum prazer ter você comigo.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 28
Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |