Menu
Somos Todos UM - Home

O Evangelho Segundo João

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Guilhermina Batista Cruz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/17/2004 11:32:56 PM


A figura de João Batista inicia a idade evangélica, na qual estamos. Pregador rude, homem de um viver austeríssimo , desprezou as comodidades da vida, a ponto de se alimentar com o que achava no deserto e de se vestir com a pele de animais. Assim impressionou fortemente o povo, que acorria a ouvi-lo e a pedir-lhe conselhos. Poderoso médium inspirado, foi o transmissor das mensagens do Alto, pelas quais se anunciava a chegada do Mestre e o começo dos trabalhos de regeneração da humanidade.
A todos que queriam tornar-se dignos do reino dos céus, João aconselhava que se fizessem penitência.
Qual seria essa penitência, primeiro passo a ser dado em direção ao Reino de Deus?
A penitência não consistia em formalidades exteriores, mas sim na reforma do caráter e na retificação dos atos errados que cada um tinha praticado.
De que valem formalidades exteriores se o íntimo de cada qual permanece o mesmo? As práticas exteriores podem enganar os homens, mas não enganam a Deus.
Eis os dignos frutos de penitência que João ordenava que se fizessem:
Roubaste teus irmãos? Restitui-lhe o que lhe roubaste.
Defraudaste alguém? Entrega-lhe o que lhe pertence.
Cometeste adultério? Purifica-te por um viver honesto.
Tens vícios? Abandona-os.
És mau, vingativo, rancoroso? Torna-te bom, perdoa, sê indulgente.
És rico? Ajuda o pobre.
És pobre? Não murmures contra tua situação.
És sábio? Instrui o ignorante.
És forte? Ampara o fraco.
És empregado? Obedece diligentemente.
És patrão? Sê humano para com teus subalternos.
Sois pais? Encaminhai vossos filhos pelas veredas do bem
Sois esposos? Tratai-vos com carinho, amor e amizade, fazendo do lar um santuário de virtudes, de abnegação e de devotamento.
Sois filhos? Respeitai vossos pais.
Já o termo usado por João “o machado está a posto à raiz das árvores” é uma das mais belas, sugestivas e vigorosas das figuras usadas por João, para demonstrar-nos o que sucederá depois de a Terra ter recebido o Evangelho.
O Evangelho é o Regulamento Moral que cumpre observar. Aqueles que não se conformarem com a lei evangélica, a lei da ascensão, serão” banidos” da terra. Os endurecidos no mal e nos vícios e sem vontade de se reformarem, desencarnarão . Depois, não se reencarnarão mais na terra, emigrarão da terra para planos do Universo que estiverem de acordo com seus caracteres.(aqui podemos enquadrar aqueles espíritos altamente comprometidos no mal, e que mesmo sendo ajudados, não querem se desvencilhar dos caminhos dos erros, já que, se o espírito for endurecido, mas, em seu coração despertar uma chama do amor divino, se ele procurar o caminho do bem, com certeza obterá a misericórdia divina) .
E Jesus terá limpa sua eira, isto é, a terra será habitada sòmente pelos espíritos evangelizados. E a palha, ou seja, os espíritos que não se reformarem, que não aceitarem os preceitos divinos, em novos ambientes sofrerão as transformações que os levarão, futuramente, a caminho do Bem.


Fonte: O Evangelho dos Humildes-, de Eliseu Rigonatti

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa