O Feng Shui numa mata ou floresta é melhor do que na minha casa?
Atualizado dia 26/07/2006 20:02:15 em Autoconhecimentopor Frida
A princípio as forças dos fenômenos naturais são as mesmas sobre a sua casa e sobre a floresta. O que vai diferenciar o Feng Shui de um ambiente para outro é a localizaçăo, os arranjos do conteúdo e a forma física do local; determinantes, por exemplo, do grau de umidade, calor e magnetismo e de maior ou menor receptividade aos fenômenos terrestres. Isso será independente do ambiente estar ou não a céu aberto. As paredes, o teto, árvores e montanhas săo barreiras físicas que podem ser benéficas para o Feng Shui, e assim não serem o ponto de partida para se dizer que um local é bom ou não. Isso vai variar de caso para caso.
Vamos fazer um teste sobre os arranjos do conteúdo de um ambiente, desconsiderando a matéria da qual ele é formado e a sua localizaçăo:
Volte o olhar para a sua casa neste momento e compare com algumas das sensações que já teve lá na mata. Imagine diminuir a quantidade de móveis em um ambiente que lhe parece abafado. O ar ficou mais rarefeito, mais leve?
Pense em um aquário, iluminado, com peixes, plantas e cavernas em um local que lhe parece com muita penumbra. Percebeu que não é só um ambiente sombrio e isolado do resto da casa?
Observe um objeto de forma cilíndrica ou uma planta perto da janela em um espaço que lhe parece cansativo visualmente. Os seus pensamentos cessam por um instante e nesse mesmo ambiente as idéias fluem melhor na sequência?
Perceba o movimento gerado na casa quando em algum ambiente você faz atividades que gosta.
Alguma dessas sensaçơes você já sentiu em meio à natureza?
A imagem desse artigo é o retrato de uma das mais famosas casas do mundo, a Casa da Cascata (em inglês: Fallingwater house) ou Casa Kaufmann (nome da família de seu primeiro proprietário). É uma residência localizada perto de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia nos Estados Unidos, e construída em meio a um bosque no interior da propriedade daquela família. Projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright. Trata-se de uma arquitetura organicista que expressa o pensamento de que “O homem é parte do Universo”.
Veja a continuação desse artigo:
"O Feng Shui e a arquitetura" e "O Feng Shui determina o destino de uma pessoa?"
Frida é arquiteta e consultora de Feng Shui com especialidade em planejamento e harmonia de espaços residenciais, comerciais e de saúde.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |