Menu

O fluxo natural das coisas

Atualizado dia 28/07/2020 19:23:17 em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Inconscientes de quem verdadeiramente somos, criamos uma necessidade determinar, exigir e controlar o que e como as coisas acontecem para nós. Baseados em nossos medos, traumas, carências e sofrimentos em geral, acreditamos que temos razão em querer que algo seja exatamente como gostaríamos, mas sem considerar, no entanto, que exista algo muito maior e melhor acontecendo, além do que somos capazes de perceber.

Isolados do nosso ser, sustentamos uma maneira de viver a vida baseada na busca pelo amor, segurança e felicidade dentro da dimensão material, através das articulações do nosso intelecto. Criamos as "condições obrigatórias" do esforço e recompensa, do preenchimento de carências, da satisfação dos desejos, do apego correspondido, do sucesso profissional e financeiro, da boa aparência e muitas outras como forma de nos satisfazermos, de conquistarmos a felicidade que acreditamos estar fora de nós.

Presos em tantas buscas e obrigações, permitimos muito pouco espaço em nossa consciência para outras possibilidades de enxergar e vivermos nossas vidas, alimentando a dependência de que tudo seja do nosso jeito para estarmos bem. Agindo e sentindo há tanto tempo as coisas desta maneira, é muito mais provável que nos sintamos infelizes do que felizes, de tanto que limitamos nossa própria realização.

Felizmente, somos seres grandiosos, muito maiores do que nosso ego. Graças à nossa origem Divina, a vida trabalha de maneiras que nosso intelecto não consegue ainda compreender ou aceitar e, mesmo enquanto ficamos bravos porque algo não saiu como gostaríamos, nosso Eu Superior está utilizando de todos os acontecimentos à nossa volta para nos equilibrarmos e nos alinharmos com aquilo que nos trará a nossa maior realização, nosso (re)encontro com o ser.

Tudo o que vivenciamos é para nosso bem mais elevado. As dificuldades da vida acontecem por uma sucessão de escolhas que fizemos em desequilíbrio, em desalinhamento com o ser. Mesmo as tragédias que envolvem muitas pessoas, são orquestrações da própria vibração de cada um, sem desrespeito ao livre-arbítrio de ninguém. Por mais indefesa que a pessoa pareça, espiritualmente não há vitimismos e toda manifestação na matéria, toda situação vivenciada é um simples equilíbrio de energias que nós mesmos em algum momento criamos e/ou alimentamos.

Dessa forma, mesmo uma doença é uma cura. Uma perda é um ganho. Um trauma é uma quitação, um encerramento qualquer e a justiça está sempre acontecendo. Nada precisaria chegar neste nível de sofrimento se estivéssemos mais conscientes do ser e da necessidade de olharmos para nosso mundo interior, resolvendo nossas questões ainda no psicológico, antes que elas se manifestem desta maneira. Tudo em nossa vida pode ser muito mais fácil do que temos feito ser.

Buscando o ser antes de qualquer satisfação egoísta e aprofundando nosso foco para nosso mundo interior, seremos capazes de perceber as causas ou origens do nosso sofrimento e desconforto, aquilo que está por trás dos nossos desejos, mentalidades, comportamentos, posturas interiores, simples escolhas e firmes decisões. É assim que podemos curar e equilibrar nossas questões internas antes que elas precisem se manifestar para equilibrar as coisas sozinhas, involuntariamente.

A vida na Terra é tão Divinamente organizada que tudo nos conduz de volta ao perfeito equilíbrio com o Divino em nós. Nosso papel aqui é apenas o de nos alinharmos internamente com isso, facilitando assim que retornemos ao ser e evitando desta forma sofrimentos, pois não são necessários. O sofrimento é apenas uma criação mental, é a rejeição daquilo que se apresenta a nós. Trabalhar a aceitação então, movidos pela certeza de que estamos 100% do tempo amparados e de que tudo gira em torno de um plano maior que nos conduz para a felicidade suprema, é fundamental para nossa transformação e bem estar.

Com nosso ego, mentalidades e comportamentos em alinhamento e equilíbrio com o ser, vivemos internamente em perfeita paz, compaixão, felicidade, segurança, plenitude, abundância e bem-estar, sem dependências externas para isso. Cooperando com esta sintonia e em total aceitação do que cada momento apresenta para nós, compreendemos e permitimos o fluxo natural das coisas, fluindo de encontro ao ser!

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa