O jeito Câncer de ser
Atualizado dia 6/26/2008 5:42:34 PM em Autoconhecimentopor Renata Cibele Lima
É pontual, consciencioso e eficiente. Deseja conduzir os projetos até a conclusão bem sucedida. Pensa a longo prazo. Gosta de se precaver do futuro. É econômico e bem intencionado. Contribui espontaneamente, mas se for forçado, torna-se inflexível. Não gosta que lhe digam como fazer as coisas, mas procura realizar as tarefas da melhor forma possível.
Há dois tipos de cancerianos. O primeiro tem um belo rosto redondo, pele macia, boca larga e sorridente, olhos circulares e feições de bebê. O segundo tipo possui testa protuberante, maxilares salientes, sobrancelhas bem marcadas, mandíbulas pronunciadas e dentes proeminentes. As feições de ambos são muito expressivas. Bamboleiam um pouco quando andam depressa.
É um excelente conselheiro. Fascinante conversador com profunda imaginação criativa. Possui instinto protetor muito desenvolvido. Gosta de proteger seus amigos e seres queridos. Guarda suas emoções mais profundas para as pessoas mais íntimas.
O canceriano vê uma combinação de tragédia e drama na vida. Transforma um medo ilógico em sensata cautela. Possui a força de um gigante e ao mesmo tempo a fraqueza de uma criança. Para que não descubram suas emoções faz brincadeiras diante das dificuldades.
A frase-chave para Câncer é “Eu sinto”. É extremamente sensível e complexo. O amor para este signo jamais acaba, pois não deixa de amar. Ama na amizade ou na paixão. É grande seu instinto maternal e paternal. Os relacionamentos fazem parte de sua vida. Ajuda onde houver necessidade. Cresce a cada experiência. Tem capacidade para captar as pessoas e as situações, assimila impressões.
Respeita o passado e é um patriota de coração. Tem boa memória para acontecimentos históricos. Está sempre investigando a origem das coisas para entender o mundo que vive e seu papel na sociedade.
O canceriano ensina que amor é dedicação. Aprende que amar é liberdade. Para ele, o amor é muito importante, representa certa segurança emocional e o início do desejo de construir um abrigo. Seu jeito de amar traz uma lição: amar e soltar o amor.
Sua missão depois de ele mesmo aprender é: ensinar os homens a sentirem as próprias emoções e aceitarem que a vida é feita de fases. Tudo passa! Tudo vem e vai!
Um abraço.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 87
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |