O Julgamento e a Espiritualidade



Autor Lisflorais
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/9/2008 10:09:34 AM
O Julgar é um dos maiores desafios dos Guerreiros da Luz. A própria denominação nos leva a compreensão da necessidade de manter nossos limites e de conquistar aliados.
Assim passamos nossos dias buscando conhecimento, superando nossas fronteiras, enquanto o real inimigo se encontra dentro de nosso próprio território.
O Julgamento tem sua nascente dois sentimentos que são agentes de transformação que é a culpa e o medo. Eles se alojam estrategicamente no inconsciente e se manifestam no mental quando nos sentimos ameaçados e reagimos criando criticas em nossas vivências.
O Julgamento é o labirinto que medo constrói para que você se distancie daquilo que assusta, que te trava e não permite re-agir!
Perceba que toda critica, por mais construtiva que seja, traz consigo todo o seu historio de vida. Se você acha que tal objeto não é belo ou não possui determinado valor, você formulou este pensamento baseado em suas memórias; provavelmente buscou em seus neurônios objetos parecidos, compatíveis, com as mesmas cores e formas, para poder formular o seu veredicto.
Saliento que quando você julga alguém está se espelhando naquele individuo e certamente ele é um agente transformador em sua vida. Daquele pequeno momento você pode acionar o poder de “fazer diferente”, "achar um meio termo", “testar essa hipótese”, "criar uma nova forma de reagir" ou infelizmente prender-se na critica e ficar imóvel perdendo mais esta oportunidade de crescimento.
O conflito interno está em manter A SUA INTEGRIDADE!
Então a chave da questão não está no outro, mas no quanto essa situação o deixou frágil, desestruturando, tudo o que você achava que estava tão certo ou completo.
Ela não depende do comportamento ou das palavras dos outros, e sim unicamente do Amor Próprio que você se dedica.
A abster-se em criticar permite que o fluxo da vida aconteça com naturalidade e deixa que seu inconsciente capte o que ele se sentir confortável.
Pense nisso!









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |